I-L

INDICE REMISSIVO POR AUTORES (I-L) - 36 ANOS DE PUBLICAÇÕES (n.1/1986 – n.75/2021)

IACONO, Jane Peruzo

  • Inclusão e ensino superior: práticas pedagógicas com alunos com deficiência/NEE na perspectiva da psicologia histórico-cultural (v.36 n.76 jan./abr. 2022 p. 133 a 174).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/60453

INÁCIO FILHO, Geraldo

  • Os métodos e técnicas de pesquisa e de estudos e a melhoria do ensino (v.1 n.1 jul./dez. 1986 p. 78 a 82).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2025

  • SODRÉ, Nélson Werneck. A Ideologia do Colonialismo. 2. ed., Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1965.

253 p. (Retratos do Brasil, 31) (v.2 n.3 jul./dez. 1987 p.131 a 132).

               https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2083

  • A universidade no Brasil (v.3 n.5 e 6 jul.1988/jun.1989 p. 191 a 206).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1925

  • Notícia sobre a pesquisa de fontes histórico-educacionais no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (v.10 n.19 jan./jun. 1996 p. 115 a 128).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/971

  • As Academias Militares na República Brasileira: um estudo de educação política. (v.14 n.27/28 jan./jun. e jul./dez. 2000 p. 127 a 145).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/738

  • Pesquisa em historia da educação: situação atual (v. 18 n. Especial 2004 p. 23 a 40).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/11220

  • História e representações sociais da escola estadual de Uberlândia (1929 - 1950) (v. 18 n. Especial 2004 p. 69 a 104).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/11222

  • História de uma instituição escolar secundária e sua cultura material: o ginásio mineiro de Uberlândia (1920-1960) (v.23 n.46 jul./dez. 2009 p. 119 a 144).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2191

  • Reflexões teórico-metológicas sobre o ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos (v.25 n.49 jan./jun. 2011 p. 241 a 267).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13345

 

IULIANELLI, Jorge Atilio Silva

  • É possível uma ciência da educação? Aproximações de uma epistemologia da ciência da educação (v.31 n.61 jan./abr. 2017 p. 609 a 619)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/33235

IZZO, Francesca

  • Democracia, cosmopolitismo e sujeito histórico (v.28 n.56 jul./dez. 2014 p. 559 a 582).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/25034

JESUS, Alan Willian de

  • Devir na escola: quando o cotidiano nos mostra possibilidade de (des)encaixes do tempo (v.29 n.58 jul./dez. 2015 p. 771 a 796).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/23800

JESUS, Francislene Cerqueira de

  • Os estudantes surdos no ensino superior em Portugal uma reflexão sobre a sua inclusão (v.36 n.76 jan./abr. 2022 p. 269 a 310).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/60469 

JESUS, Osvaldo Freitas de

  • Educação e mundo cotidiano (v.1 n.1 jul./dez. 1986 p. 11 a 24).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2017

  • Novas questões para a alfabetização (v.7 n.14 jul./dez. 1993 p. 139 a 156).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1078

  • STERN, Bertrand. Kinderrechte [Direitos das crianças]. Ulm, Klemm & Oeslschläger, 1995 (v.13 n.25 jan./jun. 1999 p. 297 a 198).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/815

JUÁREZ, Miriam Viridiana Verástegui

  • Alumnos con discapacidad: modelo de inclusión de la Universidad Federal de San Carlos (v.34 n.72 set./dez. 2020 p. 1189 a 1212)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/54426

JUNGES, Fábio César

  • O pensar compreensivo e o inflacionamento do pensar informativo na educação (v.32 n.66 set./dez. 2018 p. 1255 a 1271)

 http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/41731

JÚNIOR, Admir Soares de Almeida

  • Ainda assim, a docência... Experiências formativas e reafirmação da escolha pelo magistério. (v.35 n.74 mai./ago 2021 p. 679 a 717).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/57975

JÚNIOR, Fábio Baltazar Nascimento

  • Lógica, formação escolar e filosofia entre os jesuítas (v.35 n.74 maio./ago. 2021 p. 1 a 26).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/63277

JUNIOR, Williams Nunes da Cunha

  • O ensino de filosofia para/com crianças: uma revisão sistemática da literatura. (v.35 n.74 mai./ago 2021 p. 719 a 755).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/58747

JUNQUEIRA, Sérgio Roberto Azevedo

  • Marcas da modernidade pedagógica no ensino religioso dos anos 1930: uma leitura do livro A pedagogia do catecismo do padre Álvaro Negromonte. (v.30 n.59 jan./jun. 2016 p. 81 a 106).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/32302

KARNOPP, Lodenir Becker

  • Representações na literatura surda sobre modos de ser surdo (v.29 n. Especial 2015 p. 355 a 373).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29988

KARWOSKI, Acir Mario

  • AQUINO, Orlando Fernandez; PUENTES, Roberto Valdéz. Trabalho didático na Universidade: estratégias de formação. Campinas: Alínea, 2011. 146 p. (v.27 n.54 jul./dez. 2013 p. 765 a 770).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/15014

KASPER, Kátia Maria

  • Diferença como abertura de mundos possíveis: evanescência de outrem em proveito da alteridade (v.28 n.56 jul./dez. 2014 p. 711 a 728).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/22815

KAWAUCHE, Thomaz Massadi

KERBAUY, Maria Teresa Miceli

  • Abordagem quanti-qualitativa: superação da dicotoamia quantitativa-qualitativa na pesquisa em educação. (v.31 n.61 jan./abr. 2017)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29099

KOHAN, Walter Omar

  • Filosofia de la educación: a la busca de nuevos sentidos (v.12 n.24 jul./dez. 1998 p. 91 a 122).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/847

  • Sócrates, la filosofía y su enseñanza. Actualidadde una invención (v.22 n.44 jul./dez. 2008 p. 115 a 139).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1970

  • Da árvore e do rizoma: pensar para além do método o encontro da filosofia com a infância (v.32 n.65 maio/ago. 2018 p. 527 a 564)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/41022

KORELC, Martina

  • Teleologia e vontade segundo Husserl. (v.27 n.53 jan./jun. 2013 p. 343 a 382).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13738

KOWALSKI, Cash J.        

  • Existe hierarquia de significados em psicologia e nas disciplinas de saúde mental? Observações e comentários (v.6 n.12 jan./dez. 1992 p. 129 a 140).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1142

KUNTZ, Antonio Walter

  • STEIN, E. Aproximações sobre a hermenêutica. Porto Alegre, Edipucrs, 1996. (v.12 n.23 jan./jun. 1998 p. 239 a 248).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/875

LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de

  • Formação de professores de língua brasileira de sinais: reflexões sobre o impacto desta ação para a educação (v.29 n. Especial 2015 p. 279 a 299).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29983

  • Alumnos con discapacidad: modelo de inclusión de la Universidad Federal de San Carlos (v.34 n.72 set./dez. 2020 p. 1189 a 1212)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/54426

LACORTE, Rocco

  • Sobre alguns aspectos da “tradutibilidade” nos Cadernos do Cárcere de Antonio Gramsci e algumas das suas implicações (v.28 n.55 jan./jun. 2014 p. 59 a 98).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/24962

  • Note su linguaggio, lingua e politica in Dante. Una lettura gramsciana (v.31 n.62 maio/ago. 2017 p. 1089 a 1109)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/33157

LAGE FILHO, Abel Camilo de Oliveira

LAJONQUIÈRE, Leandro de

  • O legado pedagógico de Jean Itard (A pedagogia: ciência ou arte?) (v.6 n.12 jan./dez. 1992 p. 37 a 52).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1134

LARA, Tiago Adão

  • Mito (v.1 n.1 jul./dez. 1986 p. 53 a 58).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2021

  • Filosofia e filosofia da educação (v.2 n.3 jul./dez. 1987 p. 15 a 24).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2068

  • Universidade, cultura e religião. (v.2 n.4 jan./jun. 1988 p. 177 a 180).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1956

  • FLEURI, Reinaldo Matias. Educar Para Quê? Contra o autoritarismo da relação pedagógica na escola. Universidade Federal de Uberlândia/Editora Universidade Católica de Goiânia, 1986. (v.2 n.4 jan./jun. 1988 p. 191).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1958

  • Cultura: conceito (v.3 n.5 e 6 jul.1988/jun.1989 p. 07 a 12).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1905

  • Saber e poder, na experiência grega de democracia (v.4 n.7 jul./dez. 1989 p. 115 a 128).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1871

  • Humanismo e cultura (v.4 n.8 jan./jun.1990 p. 97 a 106).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1247

  • O construir-se da filosofia, como metafísica, no mundo grego e medieval (v.5 n.9 jul./dez. 1990 p. 39 a 48).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1227

  • Tradução: Íon. Platão. (v.5 e 6 n.10 e 11 jan./dez. 1991 p. 97 a 114).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1156

  • Helenismo e cristianismo nas bases da cultura medieval: paidéia e patrística (v.6 n.12 jan./dez. 1992 p. 107 a 124).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1140

  • A escola que não tive... o professor que não fui (v.7 n.14 jul./dez. 1993 p. 79 a 92).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1072

  • A que veio o humanismo? (v.13 n.25 jan./jun. 1999 p. 211 a 230).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/804

  • FORNET-BETANCOURT, Raúl (Herausgeber/editor). Internationale Zeitschrift für Philosophie. Reihe Monographien / Série Monografiás, Band/tomo 37, 2004. (v.19 n.38 jul./dez. 2005 p. 211 a 214).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/564

LARANJEIRA, Rómina Mello

  • Trajetórias, memórias e legitimação de vidas letradas na educação de adultos (v.31 n.62 maio/ago. 2017 p. 1249 a 1280)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/33588

LARRINAGA, Juan Andrés

  • Lectura, enseñanza de lengua y deserción estudiantil en sordos y universitários (v.29 n. Especial 2015 p. 331 a 354).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29985

LAZZARI, Luisa L.

  • CAMILLONI, Alicia R. W. et alli. La evaluación de los aprendizajes em el debate didáctico contemporáneo. Buenos Aires, Paidós, 1998, 176 p. (v.13 n.25 jan./jun. 1999 p. 283 a 286).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/812

LEITE, César Donizetti Pereira

  • Saberes e poderes: proposições e provocações a partir da infância, da escola e da formação docente (v.21 n.41 jan./jun. 2007 p. 155 a 167).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/258

  • Heterogênese criativa: o que podem as imagens nas didáticas contemporâneas? (v.31 n.61 jan./abr. 2017 p. 385 a 404)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/27378

LEITE, Lúcia Pereira

  • Psicologia e Inclusão: uma proposta de intervenção aos estudantes com deficiência no Ensino Superior (v.36 n.76 jan./abr. 2022 p. 97 a 132).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/60803

LEITE, Lucimara              

  • O arco e a lira - o inaudito na Erótica de Safo (v.9 n.17 jan./jun. 1995 p. 91 a 112).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1006

LEITE, Priscila de Souza Chisté

  • Arte, catarse e educação (v.29 n.58 jul./dez. 2015 p. 889 a 899).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/26006

LEITE, Sergio Celani

  • Política educacional rural- exigências e postulações (v.10 n.19 jan./jun. 1996 p. 163 a 174).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/975

  • Urbanização do processo escolar rural (v.10 n.20 jul./dez. 1996 p. 297).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/961

LEITE, Vanessa Caldeira

  • Escrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores (v.31 n.62 maio/ago. 2017 p. 833 a 863)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/32668

LEME, José Luís Câmara

  • Foucault, Arendt e a parresía (v.26 n. Especial 2012 p. 19 a 40).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/19670

LENNON, Thomas M.

  • Descartes, Arcesilau e a estrutura da epokhé (v.25 n. Especial 2011 p. 37 a 62).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/30000

LEÓN, Gloria Fariñas

  • La enseñanza que desarrolla desde la perspectiva de la psicología cubana (v.29 n.57 jan./jun. 2015 p. 43 a 59).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/28060

LEONARDI, Paula

  • Apresentação e organização do Dossiê Arquivos e fontes para a história da educação católica. (v.30 n.59 jan./jun. 2016 p. 17 a 000).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/35711

  • De documento religioso a fonte histórica: as atas do I Concílio Plenário da América Latina. (v.30 n.59 jan./jun. 2016 p. 135 a 158).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/32306

LEPPINI, Paola Sanfelice

  • Alegria e pensamento: repensando nossos afetos com Deleuze, Espinosa e Lacroix. (v.30 n.59 jan./jun. 2016 p. 159 a 188).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/26354

LIMA, Ana Laura Godinho de

  • Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento (v.33 n.67 jan./abr. 2019 p. 109 a 139)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/47900

LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira

  • A produção do conhecimento na sociedade da informação: reflexões filosóficas sobre a pesquisa em educação (v.28 n.55 jan./jun. 2014 p. 373 a 393).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/14240

LIMA, Erick Calheiros de

  • Crítica da moral deontológica no jovem Hegel (v.22 n.43 jan./jun. 2008 p. 89 a 114).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/912

  • “Individualidade é um conceito recíproco e comunitário”: Fichte e as diretrizes de uma filosofia social segundo a Wissenschaftslehre. (v.30 n.59 jan./jun. 2016 p. 353 a 373).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29631

LIMA, Geraldo Gonçalves de

  • A atuação da congregação do sagrado coração de Maria de Berlaar em Minas Gerais, Brasil (1907-1971): apontamentos históricos e histográficos da educação a partir de arquivos e fontes. (v.30 n.59 jan./jun. 2016 p. 23 a 52).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/32296

LIMA, Jarbas Couto e

  • Educação como superação da barbárie esclarecimento e reificação em Lukács, Adorno e Honneth (v.36 n.77 maio./ago. 2022).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/63948

LIMA, Lúcia de Imamura

  • Perfil dos candidatos ao vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (v.13 n.25 jan./jun. 1999 p. 155 a 170).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/801

LIMA, Sandra Cristina Fagundes de

  • Apresentação (Orgs.) Dossiê: A História do ensino primário em Portugal. Variações temático curriculares ou convergências do olhar? (v.27 n. Especial 2013 p. 15 a 20).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/23145

  • O não dito: história da escola primária rural nas páginas da revista Escola Portuguesa (Portugal, 1934 - 1939) (v.27 n. Especial 2013 p. 109 a 142).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/22700

LIMA, Simão Pedro

  • A cultura organizacional real e idealizada de faculdade de licenciatura e a percepção de suas práticas (v.19 n.37 jan./jun. 2005 p. 51 a 68).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/568

LIMA NETO, Avelino Aldo de

  • Para além do corpo belo: notas sobre corpo e educação a partir da leitura foucaultiana do Alcibíades (v.32 n.64 jan./abr. 2018 p. 361 a 383)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/35530

LINCK, Ieda Márcia Donati

  • Historicidade como pressuposto fundamental para se pensar a “compreensão” nas trilhas da hermenêutica filosófica (v.29 n.57 jan./jun. 2015 p. 285 a 303).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/23371

LOBO, Dalva de Souza

  • Educação estética em “rua de mão única” (Walter Benjamim) e em “a idade da terra” (Glauber Rocha) (v.33 n.69 set./dez. 2019 p. 1501 a 1539)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/49080

LODI, Ana Claudia Balieiro

  • Formação de professores de língua brasileira de sinais: reflexões sobre o impacto desta ação para a educação (v.29 n. Especial 2015 p. 279 a 299).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29983

LOGUERCIO, Rochele de Quadros

  • Um exercício sobre o pensamento bachelardiano (v.23 n.45 jan./jun. 2009 p. 277 a 290).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2168

  • Conceitos para uma arquitetura das representações escolares (v.28 n.56 jul./dez. 2014 p. 683 a 710).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/22517

LOIOLA, Eder Marques

  • Filosofia, linguagem e formação: algumas observações de inspiração wittgensteiniana (v.34 n.72 set./dez. 2020 p. 1303 a 1338)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/56590

LOMBARDI, José Claudinei

  • Apontamentos sobre a “história da ciência” e a “ciência da história” (v.7 n.14 jul./dez. 1993 p. 189 a 208).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1082

LOMONACO, Fabrizio

  • I “devoti” di G. Vico in Italia: a proposito di uma recente polemica (v.15 n.29 jan./jun. 2001 p. 161 a 174).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/720

  • A recente reimpressão anastática da Seconda Scienza Nuova (1730) a partir de um exemplar napolitano (XIII H 59) (v.19 n.37 jan./jun. 2005 p. 293 a 304).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/579

  • Conoscenza storica e coscienza morale in Pietro Piovani (v.27 n.53 jan./jun. 2013 p. 105 a 136).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/21294

  • L’interpretazione kantiana del testo biblico tra filosofia dela storia e filosofia della religione (v.27 n. Especial 2013 p. 191 a 210).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/22750

  • Presentazione Dossier: Giambattista Vico (v.28 n. Especial 2014 p. 15 a 18).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/27802

  • La Vita di Vico “istorico” e filosofo (v.28 n. Especial 2014 p. 21 a 40).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/24829

LONGAREZI, Andréa Maturano

  • Elementos constituintes e constituidores da formação continuada de professores: contribuições da teoria da atividade (v.25 n.50 jul./dez. 2011 p. 557 a 582).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13364

  • Apresentação do Dossiê Fundamentos psicológicos e didáticos para o ensino com base na tradição russa (v.29 n.57 jan./jun. 2015 p. 17 a 19).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/33605

  • O estado da arte sobre didática no Brasil (v.29 n.57 jan./jun. 2015 p. 175 a 198).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/28286

LOUNDO, Dilip

LOPES, Fátima Maria Nobre

  • O Duplo Aspecto da Reprodução e Sua Influência na Educação (v.36 n.77 maio./ago. 2022).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/63135

LOPES JÚNIOR, Antonio Dário

LOPES, Eduardo Simonini

  • O desejo dos anjos (v.27 n.54 jul./dez. 2013 p. 503 a 524).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13769

LOPONTE, Luciana Gruppelli

  • Arte contemporânea, inquietudes e formação estética para a docência (v.28 n.56 jul./dez. 2014 p. 643 a 658).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/14248

LOUREIRO, Maria Dulcinea da Silva

  • Os editoriais da revista Educação & Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia: uma primeira análise (v.20 n.40 jul./dez. 2006 p. 111 a 136).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/244

LOUREIRO, Robson

  • Catarse e educação dos sentidos: A contribuição da filosofia estética de Theodor Adorno (v.31 n.62 maio/ago. 2017 p. 695 a 726)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/30874

  • Educar, Elaborar o passado, Desnazificar: Memória histórica e neonazifascismo no início do século XXI (v.33 n.69 set./dez. 2019 p. 1541 a 1582)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/49010

  • Da necessária adesão crítico-perspectivista de Nietzsche às ciências (v.36 n.76 jan./abr. 2022 p. 333 a 373).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/65118

LOURENÇO FILHO, Armando

  • A autonomia do aluno nas concepções clássica e iluminista de educação. (v.26 n.51 jan./jun. 2012 p. 25 a 46).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/17596

LOURENÇO, Abílio Afonso

  • Conflitos na escola: a importância da amabilidade na negociação (v.23 n.46 jul./dez. 2009 p. 145 a 168).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/2192

  • Ambiente da sala de aula: um estudo de caso (v.25 n.49 jan./jun. 2011 p. 17 a 42).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13333

  • Percepções sobre as abordagens à aprendizagem – estudo de variáveis psicológicas. (v.28 n.55 jan./jun. 2014 p. 323 a 372).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/21649

LOUZADA, Juliana Cavalcante De Andrade

  • Política de identificação de estudantes em situação de deficiência em uma universidade pública brasileira (v.36 n.76 jan./abr. 2022 p. 65 a 96).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/61976

LÖWY, Michael

  • A centelha se acende na ação: a autoeducação dos trabalhadores no pensamento de Rosa Luxemburgo. (v.28 n.55 jan./jun. 2014 p. 27 a 38).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/24959

LUCAS, Kadine Teixeira

  • A educação do negro na imprensa paulista do fim do século XIX (1880-1900) (v.33 n.69 set./dez. 2019 p. 1433 a 1465)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/46672

LUCENA, Carlos Alberto

  • Frederick August von Hayek e a teoria dos fenômenos completos: uma análise (v.25 n.49 jan./jun. 2011 p. 173 a 200).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13342

  • O tempo, o trabalho e o ser social professor pesquisador (v.28 n.55 jan./jun. 2014 p. 445 a 472).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/20910

LUDWIG, Cristiane

  • Narradores de Javé e a pesquisa em educação (v.25 n.50 jul./dez. 2011 p. 675 a 690).

https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/13369