SABERES E PODERES
PROPOSIÇÕES E PROVOCAÇÕES A PARTIR DA INFÂNCIA, DA ESCOLA E DA FORM AÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v21n41a2007-258Palavras-chave:
Educação, Escola, Infância e FormaçãoResumo
O tema “Infância, Escola e Formação Docente”, sugere uma infinidade de percursos, caminhos e sendas pelos quais podemos circular. Este texto indicará a possibilidade de andar nos descaminhos das tramas e dos enredos que constituem as idéias de Educação e de Escola, bem como de Infância e de Formação Docente. Para tanto, partiremos de uma concepção etimológica de ‘disciplinaÂ’, procurando pensar este conceito naquilo que o define enquanto um campo de ‘saberÂ’ e de ‘poderÂ’, para então apontar uma reflexão sobre as possibilidades de um saber a respeito da Educação. Buscaremos no cinema, na literatura e nas artes plásticas possibilidades que indiquem estas tramas de sentidos no campo das práticas educativas.Downloads
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