AQUINO, Orlando Fernandez; PUENTES, Roberto Valdéz. Trabalho didático na Universidade: estratégias de formação. Campinas: Alínea, 2011. 146p.

Autores

  • Acir Mário Karwoski Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.
  • Benedita Kátia de Araújo Santos Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

Palavras-chave:

didática, educação superior, formação docente

Resumo

*Doutor em Letras - Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor do Curso de Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

**Especialista em Docência na Educação Superior pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Atualmente é regente do coral da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

AQUINO, Orlando Fernandez; PUENTES, Roberto Valdéz. Trabalho didático na Universidade: estratégias de formação. Campinas: Alínea, 2011. 146p.

Resumo: Um dos mais novos trabalhos publicados pelos professores Orlando Fernández Aquino e Roberto Valdéz Puentes intitula-se Trabalho Didático na Universidade: estratégias de formação e apresenta como proposta a estratégia de trabalho metodológico para formação do docente universitário no contexto do desenvolvimento em serviço. O trabalho metodológico é, segundo os autores, além de um processo dinâmico e complexo, processo que pode ser utilizado com outras finalidades tais como: a gestão estratégica do processo de ensino-aprendizagem-pesquisa e a elevação da qualidade da formação dos futuros profissionais e dos profissionais em serviço.

Data de registro:29/04/2012

Data de aceite:08/02/2013

Referências: 

AQUINO, Orlando Fernández; PUENTES, Roberto Valdéz. Trabalho didático na universidade: estratégias de formação. Campinas: Alínea, 2011.

CARNOY, Martin. La ventaja académica de Cuba: ¿por qué los estudiantes cubanos rinden más? México: FCE, 2010.

LONGAREZI, Andréa Maturano; PUENTES, Roberto Valdéz. (Org.). Panorama da didática: ensino, prática e pesquisa. Campinas: Papirus, 2011.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Acir Mário Karwoski, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

Graduado em Letras. Mestre em linguística aplicada ao ensino de língua portuguesa. Doutor em letras - estudos linguísticos. Especialista em gestão universitária.

Benedita Kátia de Araújo Santos, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

Graduada em música. Especialista em docência na educação superior pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

Downloads

Publicado

2013-07-16

Como Citar

Karwoski, A. M., & Santos, B. K. de A. (2013). AQUINO, Orlando Fernandez; PUENTES, Roberto Valdéz. Trabalho didático na Universidade: estratégias de formação. Campinas: Alínea, 2011. 146p. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 27(54), 765–770. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/15014