Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Início
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Atual
Anteriores
Submissões
Impacto
Notícias
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 31 (2024): Publicação Contínua
Publicado:
2024-02-15
DOSSIÊ
Educação Estatística: pesquisas e perspectivas contemporâneas
Apresentação
Alexandre Sousa da Silva, Audy Salcedo, Keli Cristina Conti, Francisco Rodríguez Alveal
1-8
PDF
Aspectos da identidade profissional de uma professora que ensina Matemática no contexto da Educação Probabilística
Lemerton Matos Nogueira, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
1-24
PDF
PDF (English)
Compreensão de futuros professores de Matemática e Estatística em relação aos intervalos de confiança para a média
Nicolás Sánchez Acevedo
1-29
PDF (Español (España))
PDF (English)
Registros de Representação Semiótica no Ensino de Estatística: uma análise de atividades propostas em livros didáticos
Dienifer Ferner Fernandes, Carlos Maximiliano Dutra, Maria Arlita da Silveira Soares
1-25
PDF
PDF (English)
Experiências de aprendizagem com dados cívicos para a Cidadania Global
Lucía Zapata-Cardona
1-23
PDF (Español (España))
PDF (English)
Educação Estatística na Formação de Professores de Matemática: reflexões de preceptores e residentes do Programa Residência Pedagógica
Flávia Silva Souza, José Fernandes da Silva
1-25
PDF
PDF (English)
Construção e Interpretação de Tabelas e Gráficos Estatísticos: um olhar para a atitude de professores em formação
Eliziane Rocha Castro, Marcilia Chagas Barreto, Francisco Jeovane do Nascimento, Gabriel Linhares de Sousa
1-24
PDF
PDF (English)
Letramento estatístico segundo o GAISE e a BNCC: paridades e contrastes
Letícia Rangel, Flávia Maria Pinto Ferreira Landim, André Monteiro Novaes, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar
1-25
PDF
PDF (English)
A exploração da linguagem probabilística por meio da literatura infantil nos Anos Iniciais Ensino Fundamental
Emilly Rayane Moura Diniz Santos
1-24
PDF
PDF (English)
A pesquisa de opinião como metodologia para o ensino de estatística na educação básica: NEPSO
Warley Machado Correia, Ana Rafaela Correia Ferreira, Rafaella Oliveira Almeida Mattos Moreira
1-23
PDF
PDF (English)
Contribuições do letramento estatístico na promoção da Educação para Saúde no Ensino Fundamental
Miriam Cardoso Utsumi, Eliete Silva dos Anjos, Maria Elizabete Sousa Couto
1-27
PDF
PDF (English)
Letramento estatístico e competência crítica em um ambiente de aprendizagem criativa
Andréa Pavan Perin, Ana Paula Gonçalves Pita
1-23
PDF
PDF (English)
Abordagens conceituais sobre variabilidade estatística em pesquisas brasileiras: uma revisão sistemática de literatura
Edicarlos Pereira de Sousa, Irene Maurício Cazorla, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
1-24
PDF
PDF (English)
Ensinar, Aprender e Avaliar Estatística na carreira de Ciências da Educação: desafios e reflexões
Iris María de los Ángeles Olarte, Gloria Carolina Velarde
1-19
PDF (Español (España))
PDF (English)
Letramento estatístico na licenciatura em matemática: uma perspectiva ideológica abrangendo a formação cidadã
Érika da Silva Pereira, Gabriela dos Santos Barbosa
1-26
PDF
PDF (English)
Educação Estatística na EJA: uma experiência com pesquisas estatísticas
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Francisco Guimarães de Assis
1-24
PDF
PDF (English)
Proposta de ensino da distribuição binomial para alunos do ensino médio incorporando tecnologia
Gabriela Cisternas, Jocelyn D. Pallauta, Alondra Stuardo-Aguayo, Macarena Elgueda
1-19
PDF (Español (España))
PDF (English)
Educação estatística crítica: uma experiência de ensino-aprendizagem no MBA de um curso de Economia
Diêgo Bezerra de Melo Maciel, Celso Ribeiro Campos
1-23
PDF
PDF (English)
DEMANDA CONTÍNUA
Desenvolvimento Profissional Docente na Educação Superior: constituição e contribuições de espaços formativos à docência universitária
Vanessa T. Bueno Campos, Sarah Juvencino de Oliveira Morais
1-26
PDF
PDF (English)
Formação de leitores: uma ação de incentivo à leitura junto a alunos do ensino médio
Danielle de Pádua, Cristiano Rocha da Cunha
1-23
PDF
PDF (English)
Metodologias ativas em aulas de Sociologia no Ensino Médio: uma revisão sistemática de literatura
Maristela Santos Lopes, Natana Alvina Botezini, Daniela Garcez Wives, Alice Munz Fernandes
1-22
PDF
PDF (English)
Teatro e educação: o parentesco intelectual entre Paulo Freire e Augusto Boal na luta contra as múltiplas opressões
André José dos Santos, Bruna Sola da Silva Ramos
1-26
PDF
PDF (English)
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo: um estudo com professores de educação física
Natália da Silva de Oliveira, Fernando Donizete Alves, Luana Zanotto
1-25
PDF
PDF (English)
Cultura digital na Educação Ambiental: explorando a metodologia STEAM segundo Gagné e Papert
Fábio Ventorim Siqueira, Daniel Moreira dos Santos, Carlos Roberto Pires Campos, Márcia Gonçalves de Oliveira
1-32
PDF
PDF (English)
O Ensino da Produção Textual no cotidiano: socializando resultados
Claudinea dos Reis Gonçalves, Cleber Cezar da Silva
1-25
PDF
PDF (English)
A percepção de adolescente sobre a aprendizagem escolar durante o isolamento social da COVID-19
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Maria João Sousa Santos, Mari Elise Kirch Stein
1-22
PDF
PDF (English)
A ambientalização curricular em um curso de licenciatura em ciências biológicas: experiências docentes sob a perspectiva ecofenomenológica
Rafael Margatto Aloisio, Valéria Ghisloti Iared
1-26
PDF
PDF (English)
Autorregulação da Aprendizagem na Educação Infantil: Resultados da aplicação de um Plano de Intervenção
Maria Roberta Miranda Furtado , Maely Ferreira Holanda Ramos , Eliene Baltazar Costa
1-22
PDF
PDF (English)
Uma experiência formativa em uma Escola Freinet em tempos de Pandemia
Suelen Aparecida de Carvalho Rela, Daniela Dias dos Anjos
1-13
PDF
PDF (English)
Um jogo lúdico para ensinar Geografia: os rios da Amazônia
Felipe Arcanjo Leca, Marcela Vieira Pereira Mafra, Alan Kristian Nunes Machado, Murilo Bezerra Avelino
1-21
PDF
PDF (English)
A relação entre as crenças epistemológicas e o desempenho de estudantes do Ensino Médio em atividade investigativa de Física
Gabrielle de Oliveira Almeida, Alessandro Damásio Trani Gomes
1-25
PDF
PDF (English)
Conhecimento Pedagógico do Conteúdo na Docência Universitária: Análise de Discurso de Professores de Física
Marcelo Henrique Perrotta Barcellos Guimarães, Giselle Faur de Castro Catarino
1-29
PDF
PDF (English)
Storytelling: entre usos, benefícios e aprendizagens
Sandro Faccin Bortolazzo
1-24
PDF
PDF (English)
Binarismo e heteronormatividade na demarcação de padrões e estigmas: uma revisão integrativa
Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior , Maria Filomena Rodrigues Teixeira , Ana Alexandra Valente Rodrigues
1-26
PDF
PDF (English)
Cartografias da comida: trajetos por educações em devires, marcas e afetos
Tiago Amaral Sales, Daniela Franco Carvalho
1-36
PDF
PDF (English)
Narrativas que transformam: a Influência da Abordagem Metodológica de História de Vida de Professores na Construção da Identidade de Licenciandos em Química
Marlúcia Pereira Santana, Hélder Eterno da Silveira
1-25
PDF
PDF (English)
Interdiscurso e a constituição da identidade social docente de professoras da Educação Infantil
Francisca Valcilene da Silva, Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Ady Canário de Souza Estevão, Stenio de Brito Fernandes
1-27
PDF
PDF (English)
Minorias ativas na indisciplina escolar: representações sociais do 9° ano do Ensino Fundamental
Adriano Charles Ferreira, Edvanderson Ramalho dos Santos
1-25
PDF
PDF (English)