Educação Estatística: pesquisas e perspectivas contemporâneas Apresentação
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A pandemia evidenciou a importância da Estatística e da Probabilidade como um conhecimento vital para compreensão do mundo, em especial, em momentos de crise. Aliado a isto, notou-se o aumento do interesse de professores/pesquisadores por publicações científicas sobre a Educação Estatística com foco no processo de ensino e aprendizagem. Nesta edição especial, que foi dividida em dois números (2023 e 2024), apresentamos pesquisas e ações que buscam refletir sobre como a Estatística e a Probabilidade são ensinadas e aprendidas nas escolas e nas universidades.
Downloads
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Ensino em Re-Vista, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.