Educação Estatística: pesquisas e perspectivas contemporâneas Apresentação

Conteúdo do artigo principal

Alexandre Sousa da Silva
Audy Salcedo
Keli Cristina Conti
Francisco Rodríguez Alveal

Resumo

A pandemia evidenciou a importância da Estatística e da Probabilidade como um conhecimento vital para compreensão do mundo, em especial, em momentos de crise. Aliado a isto, notou-se o aumento do interesse de professores/pesquisadores por publicações científicas sobre a Educação Estatística com foco no processo de ensino e aprendizagem. Nesta edição especial, que foi dividida em dois números (2023 e 2024), apresentamos pesquisas e ações que buscam refletir sobre como a Estatística e a Probabilidade são ensinadas e aprendidas nas escolas e nas universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, A. S. da, Salcedo, A., Conti, K. C., & Alveal, F. R. (2024). Educação Estatística: pesquisas e perspectivas contemporâneas: Apresentação. Ensino Em Re-Vista, 31(Contínua), 1–8. https://doi.org/10.14393/ER-v31e2024-01
Seção
DOSSIÊ