Storytelling: entre usos, benefícios e aprendizagens

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Sandro Faccin Bortolazzo

Resumo

Contar histórias é uma prática ancestral que, ao ser remodelada na contemporaneidade, adquire outras nuances e utilizações, especialmente no âmbito dos processos pedagógicos. O presente estudo, de caráter exploratório e bibliográfico, propõe-se a analisar o storytelling como recurso didático. Para alcançar tal objetivo, três abordagens são delineadas: a realização de uma revisão de literatura sobre o storytelling; uma análise do storytelling enquanto prática pedagógica; e a identificação dos benefícios do storytelling nos processos de aprendizagem. Os resultados evidenciam que a prática do storytelling como ferramenta pedagógica não apenas engaja os estudantes, mas promove empatia e torna os conteúdos mais acessíveis, memoráveis e significativos.

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Como Citar
Bortolazzo, S. F. (2024). Storytelling: entre usos, benefícios e aprendizagens. Ensino Em Re-Vista, 31(Contínua), 1–24. https://doi.org/10.14393/ER-v31e2024-33
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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