ENSINO EM RE-VISTA 

ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais, resenhas de livros e traduções. Recebe textos em qualquer época do ano escritos em português, inglês e espanhol. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

Qualis/Capes: O periódico está classificado no estrato A3 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2017-2020)

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação

Ano de fundação: 1992

E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)

DOI: https://doi.org/10.14393/ER

E-mail: ensinoemrevista@gmail.com

Endereço: Faculdade de Educação - Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Santa Mônica, Bloco G, Sala 153. Uberlândia-MG, Brasil. 

Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia

Editoria: Universidade Federal de Uberlândia

Periodicidade: Publicação contínua

FOCO E ESCOPO

O Periódico ENSINO EM RE-VISTA tem como missão a publicação de textos científicos pertinentes aos  processos de ensino e aprendizagem, explorando uma ampla gama de contextos educacionais. Seu propósito é fomentar o debate intelectual e estimular a reflexão crítica, ao mesmo tempo em que visa promover a disseminação da produção científica em escala nacional e internacional.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas da Educação . Os originais são submetidos à aprovação de avaliadores especializados e reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos são enviados para avaliação sem a identificação de autoria e imediatamente encaminhados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve a avaliação de dois ou três especialistas ad hoc e dos membros do Conselho Editorial. O tempo estimado para avaliar e publicar os artigos é de 12 meses.

Os originais recebidos passam por quatro etapas: 1) Verificação de controle de plágio e autoplágio. 2) Avaliação prévia pela Comissão Editorial. 3) Processo de avaliação por pareceristas ad hoc  que emitem parecer sobre o mérito do  texto. 4) Deliberação final: os pareceres emitidos passam pela análise da Comissão Editorial, que fará um parecer consolidado.

Os autores recebem um comunicado do periódico informando se seu texto foi aceito na íntegra , rejeitado ou se necessita de alterações para publicação. A editoria poderá recusar os artigos que não atendam adequadamente as  solicitações encaminhadas.

Para a verificação se os artigos encaminhados ao periódico tiveram parecer do  Comitê de Ética, será solicitado o envio do parecer emitido pelo mesmo, quando necessário.

IMPACTO

Google Acadêmico - Ensino em Re-Vista

 

INDEXADORES

 

 

 

ARQUIVAMENTO

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

 

PRESERVAÇÃO

Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital - Cariniana

 

DETECÇÃO DE PLÁGIO

Todos os textos submetidos ao periódico científico Ensino em Re-Vista são escrutinados para o impedimento de plágio por meio do software CopySpider (https://copyspider.com.br/main/pt-br). Quando constatado plágio, o texto é recusado. A tolerância de autoplágio é de até 30%, com exclusão de citações e referências deste percentual.
 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. O periódico permite ler, descarregar, distribuir, imprimir e enviar por link os artigos, desde que sem fins comerciais, sem realizar alterações do texto e sempre faça constar a referência da publicação original.

 

SOBRE O SISTEMA DE PUBLICAÇÃO

A revista usa o Open Journal Systems (OJS), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.

 

ESTATÍSTICAS

2023 - Artigos avaliados pelos pares (157)

2022 - Artigos avaliados pelos pares (152)

2021 - Artigos avaliados pelos pares (139)

2020 - Artigos avaliados pelos pares (131)

2019 - Artigos avaliados pelos pares (120)

2018 - Artigos avaliados pelos pares (105)

2017 - Artigos avaliados pelos pares (98)

 

 

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