A percepção de adolescente sobre a aprendizagem escolar durante o isolamento social da COVID-19

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Eliana Perez Gonçalves de Moura
Maria João Sousa Santos
Mari Elise Kirch Stein

Resumo

Apresenta uma pesquisa que investigou a percepção de adolescentes sobre sua aprendizagem escolar antes da pandemia, durante o isolamento social e, atualmente. Seguindo um delineamento metodológico exploratório-descritivo e transversal, de abordagem quantitativa, a amostra foi composta por sessenta e quatro (n=64) adolescentes, entre 14 e 17 anos, de três escolas da região metropolitana de Porto Alegre/RS. A coleta de dados foi realizada no primeiro semestre de 2022, utilizando-se um questionário autoaplicável. Foi realizada uma análise descritiva da distribuição de frequência das variáveis e o Teste de Friedman para comparar dados e verificar a existência de diferenças significativas. O nível de significância adotado foi de 5%. Os resultados indicam que os adolescentes avaliaram negativamente as aulas online entendendo que durante o período de isolamento social, as aulas online foram de baixa qualidade técnica e pedagógica e que não contribuíram para o seu aprendizado, acarretando fraca assimilação dos conteúdos ministrados.

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Como Citar
Moura, E. P. G. de, Santos, M. J. S., & Stein, M. E. K. (2024). A percepção de adolescente sobre a aprendizagem escolar durante o isolamento social da COVID-19. Ensino Em Re-Vista, 31(Contínua), 1–22. https://doi.org/10.14393/ER-v31e2024-26
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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