Educação Estatística na EJA: uma experiência com pesquisas estatísticas

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Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Francisco Guimarães de Assis

Resumo

Compreender a importância da Estatística para melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento da sociedade, especialmente através de ações que envolvem coleta, organização, leitura e interpretação de dados, é um aspecto fundamental na contemporaneidade. Nesse sentido, defende-se a importância de implementar a Educação Estatística na EJA como sendo uma ação para atender às demandas da atualidade. Assim, este relato discute a necessidade de abordar tais conhecimentos nessa modalidade de ensino e apresenta uma experiência vivenciada com os alunos do Ciclo VI- Ensino Médio de uma escola pública estadual. Os resultados obtidos foram analisados sob perspectiva da abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, a partir dos quais foram considerados seus aspectos descritivos, e mostraram que essa proposta auxilia no desenvolvimento de competências e habilidades indicadas pela BNCC, proporcionando uma formação crítica e reflexiva.

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Como Citar
Groenwald, C. L. O., & Assis, F. G. de. (2024). Educação Estatística na EJA: uma experiência com pesquisas estatísticas. Ensino Em Re-Vista, 31(Contínua), 1–24. https://doi.org/10.14393/ER-v31e2024-16
Seção
DOSSIÊ

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