ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais,  resenhas de livros e traduções. Recebe textos em qualquer época do ano escritos em português, inglês e espanhol. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

A revista adota uma política de acesso aberto, permitindo que seu conteúdo seja livremente acessado de forma imediata. Essa abordagem baseia-se no princípio de que disponibilizar o conhecimento científico gratuitamente ao público contribui para uma maior democratização do saber. Além disso, o periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.

Qualis/Capes: A3  

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação

Ano de fundação: 1992

E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)

DOI: https://doi.org/10.14393/ER

E-mail: ensinoemrevista@gmail.com

Endereço: Faculdade de Educação, Universidade Federal de Uberlândia - Av. João Naves de Ávila, 2121 – Campus Sta. Mônica, sala 1G153 - Uberlândia/MG - CEP: 38400-902

Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia

Editoria: Universidade Federal de Uberlândia

 

 

 

 

v. 30 (2023): Publicação Contínua

Publicado: 2023-03-02

Apresentação

DOSSIÊ 1 - Educação Estatística: pesquisas e perspectivas contemporâneas

Alexandre Sousa da Silva, Audy Salcedo, Keli Cristina Conti, Francisco Rodríguez Alveal

e048

Tabelas de dupla entrada: leitura e cálculo de probabilidades por alunos do ensino médio

Daniela Calderón Torres, Jaime I. García-García, Nicolás Fernández Coronado, Elizabeth H. Arredondo

e032

O Desenvolvimento profissional docente no ensino da Estatística na Educação Infantil

Silvana Carvalho de Almeida, Tamiles da Silva Oliveira, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Célia Barros Nunes

e036

Utilização do software R para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da análise combinatória

Adriane Caroline Teixeira Portela, Hugo Henrique Gonsalves dos Santos Oliveira, Denise Nunes Viola

e037

A contribuição da Engenharia Didática como aporte metodológico para o ensino de Probabilidade

Cristimara Rodrigues de Castilho, Heloisa Almeida de Figueiredo, Chang Kuo Rodrigues

e039

Ações coordenadas em experiências no ensinar e no aprender online

Raquel Silveira da Silva, Andréa Nóbrega Juliano, Débora Pereira Laurino

e002

Práticas sociais e significação do conceito de medidas

Alan Kardec Carvalho Sarmento, Manoel Oriosvaldo de Moura

e008

Explicação oral para o ensino de construção de gráficos

Rita de Cássia Gonçalves Muniz, Gilda Lisbôa Guimarães

e009

A alfabetização da criança de seis anos no Ensino Fundamental de 9 anos

Sueine Gonçalves Januário, Maria Sirlene Pereira Schlickmann, Leonete Luzia Schmidt

e018

Propriedade Intelectual nos cursos de Biotecnologia das Universidades Federais do Brasil

Enrico Picoli Marinho, Deyla Paula de Oliveira, Gustavo Cunha de Araújo

e019

Educação e ensino remoto em tempos de pandemia: desafios e perspectivas

Fernando Eugenio Gonçalvez, Frairon César Gomes Almeida, Haline Janaína Franco Almeida, Marinete Moura da Silva Lobo

e021

Práticas de aventura e a formação de professores de educação física: possíveis diálogos

Fernanda Leocadio Bitencourt Sombra, Ivanete da Rosa Silva de Oliveira, Marcelo Paraiso Alves

e028

Existe fórmula mágica para aprender?

Luciana Lima de Albuquerque da Veiga, Mauricio Abreu Pinto Peixoto, César Silva Xavier

e007

Ver Todas as Edições