Ensino de sociologia e educação política: uma revisão dos conceitos de política, poder e Estado a partir dos livros didáticos

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André da Rocha Santos

Resumo

No contexto mais amplo de uma discussão acerca da política enquanto prática social discute-se os saberes e conhecimentos de sociologia política e ciência política nos livros de Sociologia do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Analisando cada uma das cinco obras, os conceitos de política, poder e Estado são examinados buscando compreender quais teorias e temas estiveram de forma mais precisa relacionados a esses conceitos na última edição do PNLD. Além do estudo em si, é objetivo deste trabalho salientar a importância do livro didático como importante instrumento de democratização do saber e de educação política no âmbito da educação popular.

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Como Citar
Santos, A. da R. (2024). Ensino de sociologia e educação política: uma revisão dos conceitos de política, poder e Estado a partir dos livros didáticos. Ensino Em Re-Vista, 31(Contínua), 1–22. https://doi.org/10.14393/ER-v31e2024-44
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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