Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Olhares & Trilhas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 2 (2021): Enseñar desde perspectivas multi / inter / transdisciplinarias y contextuales dentro y más allá de la pandemia
Vol. 23 Núm. 2 (2021): Enseñar desde perspectivas multi / inter / transdisciplinarias y contextuales dentro y más allá de la pandemia
Publicado:
2021-06-29
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
232-239
pdf (Português (Brasil))
Artigos
O estatuto discursivo-dialógico da "live de interesse público"
as potências transformadoras para a criação de novas práticas sociodiscursivas no contexto da pandemia da covid-19
marcos amaral, João Batista Costa Gonçalves, Janaina Lisboa Lopes Freire (Autor/a)
240-262
pdf (Português (Brasil))
Encontros virtuais de leitura na EJA
limites e possibilidades de práticas pedagógicas em tempos pandêmicos
Daiane Martins Bocasanta, Isabelle Bertaco dos Santos (Autor/a)
263-283
pdf (Português (Brasil))
Educando em tempos de pandemia
imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global
Souzana Mizan, Daniel Ferraz (Autor/a)
284-311
pdf (Português (Brasil))
Pandemia e Ensino
a implantação do ensino remoto na Escola Estadual Antonio Gröhs, em Água Boa-MT
Jallys Martins Mendes, Maxsuel Pereira Barbosa, Márcia Juliana da Silva (Autor/a)
312-329
pdf (Português (Brasil))
A Educação do Campo e o enfrentamento da Covid-19 no estado da Bahia
Jamile de Souza Soares, Antônio Domingos Moreira, Adenilson Souza Cunha Júnior (Autor/a)
330-349
pdf (Português (Brasil))
O Currículo escolar em tempos de pandemia
implicações e desafios
ROBSON JOSÉ DE MOURA SILVA, HILDERLINE DE OLIVEIRA, GERALDO PAIVA RODRIGUES (Autor/a)
350-372
pdf (Português (Brasil))
Letramento digital e práticas docentes
o Ensino de Língua Portuguesa em contextos de Pandemia da Covid-19
Nádson Araújo dos Santos, Wilton Petrus dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos (Autor/a)
373-392
pdf (Português (Brasil))
Benefícios do uso de metodologias ativas durante o ensino remoto emergencial no ensino superior em Londrina
RAFAELA PIRES ERTHAL, TAYZA CRISTINA NOGUEIRA ROSSINI (Autor/a)
393-407
pdf (Português (Brasil))
Educação especial em tempos de pandemia
ensino remoto e percepções de familiares, um estudo de caso
Luiz Fernando Zuin, Maria da Piedade Resende da Costa (Autor/a)
408-425
pdf (Português (Brasil))
Avaliação no Ensino Religioso
Prática pedagógica do Ensino Básico na pandemia e para além dela
Jacqueline Crepaldi-Souza (Autor/a)
426-446
pdf (Português (Brasil))
Psicomotricidade na Educação Infantil: os desafios do ensino remoto emergencial na percepção dos pais e do professor de Educacão Física
Silvia Fernanda de Souza Lordani, Marília Bazan Blanco, João Coelho Neto (Autor/a)
447-467
pdf (Português (Brasil))
O uso pedagógico de Tecnologias Digitais
formação continuada de professores do Bloco Alfabetizador do Ensino Fundamental
Valéria Nascimento Moreira, Ingrid Ribeiro da Gama Rangel (Autor/a)
468-483
pdf (Português (Brasil))
O Letramento Digital e a docência
da aplicação de recursos à convergência cultural
Debora Liberato Arruda Hissa (Autor/a)
484-503
pdf (Português (Brasil))
A “outra coisa”
ensino de composição artística mediado por vídeo e o uso de tecnologia como estratégia no contexto da pandemia covid-19
Mariana Andraus (Autor/a)
504-518
pdf (Português (Brasil))
Fomento de competencias socioemocionales en modo remoto: el cruce del docente
a travessia do professor
Mayra Antonelli Ponti, Adriely Lopes de Oliveira, Roberta Olivério-Naegeli (Autor/a)
519-537
pdf (Português (Brasil))
Impacto de Covid-19 en estudiantes de Posgrado
Alan Vinicius Assunção Luiz, Natássia Condilo Pitta, Álefe Saloum Cíntra, Carlos Alexandre Curylofo Corsi, Artur Acelino Francisco Luz Nunes Queiroz, Ana Paula Morais Fernandes (Autor/a)
538-554
pdf (Português (Brasil))
Ensino remoto emergencial durante a pandemia na perspectiva freiriana:
análise de grupos focais com discentes de uma IFES
Gabriella de Almeida Imberti, Sara da Silva Pereira, Renato Graciano de Paula, Emerson Campos Gonçalves, Juliana Barbosa Coitinho (Autor/a)
555-579
pdf (Português (Brasil))
Educação ambiental e os efeitos da pandemia de Covid-19 no ensino básico
limits and possibilities in basic education
Pedro Julio de Castro Filho, Francisco Nataniel Batista Albuquerque (Autor/a)
580-595
pdf (Português (Brasil))
Pandemia e ensino remoto
uma reflexão sobre a construção do ethos discursivo de alunos do ensino médio
RAIMUNDO ROMÃO BATISTA, Francisca Lucélia S. de Sá PEREIRA (Autor/a)
596-608
pdf (Português (Brasil))
"Na teoria a prática é outra?"
Reflexões de professoras de inglês sobre as necessidades de crianças pequenas em contexto de ensino remoto do artigo
Claudia Jotto Kawachi Furlan, Juliana Reichert Assunção Tonelli (Autor/a)
609-630
pdf (Português (Brasil))
Os Docentes e as relações entre trabalho remoto e competências socioemocionais na pandemia de Covid-19
LUIZ GONZAGA LAPA JUNIOR (Autor/a)
631-643
pdf (Português (Brasil))
Trabalhando com gêneros do discurso
aulas remotas de Língua Portuguesa em um curso pré-vestibular popular
Fernanda Correa Soldatelli, Gibran Alves Ayub (Autor/a)
644-661
pdf (Português (Brasil))
Accountability educacional na era da covid-19 e além
um “novo normal” na educação?
Hermeson Claudio Mendonça Menezes, Maria Souza, Clarice Zientarski (Autor/a)
662-681
pdf (Português (Brasil))
Mesmo na pandemia, o cuidado não pode parar
mídia e educação na prevenção e enfrentamento da violência contra mulheres e meninas
Regiane Tonatto, Denise Rosana da Silva Moraes (Autor/a)
682-708
pdf (Português (Brasil))
Ensino remoto e interdisciplinaridade
notas para (re)pensar o processo de escolarização no ensino médio
Renan Santos Furtado, Renan, Aline Brasiliense dos Santos Brito (Autor/a)
709-727
pdf (Português (Brasil))
Educação Profissional no IFRS Caxias do Sul
inclusão, acessibilidade e Interdisciplinaridade em tempos de COVID-19
Tatiele Bolson Moro, Ygor Corrêa, Carla Beatris Valentini (Autor/a)
728-749
pdf (Português (Brasil))
Multialfabetización y Educación Inclusiva: dar un nuevo significado al aprendizaje de un alumno con parálisis cerebral en el contexto de la educación a distancia
ressignificando a aprendizagem de um aluno com paralisia cerebral no contexto de ensino remoto
Ana Patrícia Sá Martins, Cristina Pagliarini (Autor/a)
750-772
pdf (Português (Brasil))
Atividades acadêmicas e relaçao família e escola durante o isolamento social da pandemia de Covid-19
Laura Borges, Fabiana Cia, Aline Maira da Silva (Autor/a)
773-794
pdf (Português (Brasil))
Relatos
Ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos brasileira em tempos de pandemia
propostas pedagógicas emergentes nas humanidades
Katiuci Pavei, Maíra Suertegaray Rossato , Rúbia Liz Vogt de Oliveira (Autor/a)
795-808
pdf (Português (Brasil))
Projeto Biblioteca em casa
leitura, registro e observações de uma experiência em tempos de pandemia
Raquel Pereira Soares (Autor/a)
809-828
pdf (Português (Brasil))
Possibilidades e desafios do ensino remoto em Ciências da Natureza em um colégio de aplicação
Talita Martins Faria Marques, Vanessa Fonseca Gonçalves, David Collares Achê, Bárbara Matos da Cunha Guimarães, Larissa Nahas Domingues de Oliveira, Eliana Souza Bernaldino, Ariane de Souza Siqueira, Débora Cristina de Oliveira Silva Nunes (Autor/a)
829-848
pdf (Português (Brasil))
O ensino e a aprendizagem em contexto de pandemia
breve reflexão acerca do ensino remoto e seus desdobramentos na prática de ensino
Cláudia Rodrigues (Autor/a)
849-871
pdf (Português (Brasil))
Atividades extensionistas durante o ensino remoto, são possíveis?
Relato de experiência no curso de Saúde Coletiva
Mikaelle Claro Costa Silva Ferraz, Luciana Pereira Colares Leitão, Leticia Dias Lima Jedlicka (Autor/a)
872-890
pdf (Português (Brasil))
Ensaio
Propostas para o Ensino de Ciências
devaneios do isolamento social
Marta Simões Peres (Autor/a)
891-906
pdf (Português (Brasil))
Desafios na jornada docente: O aparecimento silencioso da Síndrome de Burnout
DALILA DA COSTA GONÇALVES, Wilian Ribeiro, Débora Gonçalves (Autor/a)
907-927
pdf (Português (Brasil))
O ensino remoto de dança na Universidade em tempos de pandemia do Covid-19
outros modos de se pensar, criar, fazer, aprender e ensinar
Cláudia Millás, Brenda Monteiro Marques da Cunha, Muryel Dante Vieira (Autor/a)
928-954
pdf (Português (Brasil))
Condição digital e desigualdades educacionais
novas possibilidades históricas para constituir e conectar-se na cultura digital
VANINA DIAS, Ione Rodrigues, Ione Rodrigues (Autor/a)
955-972
pdf (Português (Brasil))
Galeria
Galeria Arte Vida Presente - partilhando processos artísticos na escola em tempos de ensino remoto.
Mara Colli (Autor/a)
973-992
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
2109
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
689
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
552
A Educação Musical como campo científico
439
Consumismo: uma visão crítica
421