Anúncios

A Olhares & Trilhas é o periódico eletrônico do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Em decorrência de seus objetivos, a Olhares & Trilhas tem como público almejado a comunidade em geral, além de professores, alunos e técnicos administrativos das diversas instituições de ensino nacionais e estrangeiras. A avaliação dos manuscritos é feita por pares às cegas e são aceitas publicações em português, inglês, espanhol e italiano. A partir de 2022, a revista será editada em volumes anuais que poderão ser temáticos e atemáticos.

Revista Multidisciplinar -

Avaliação Qualis B1 - Área Ensino, quadriênio 2013/2016.

  • MUDANÇA NA PERIODICIDADE DA REVISTA

    2022-04-30

    Caros autores e colaboradores,  informamos que foram necessárias adequações na periodicidade da Revista Olhares & Trilhas a fim de dar mais agilidade às publicações. Assim, a partir deste ano, a revista passa a publicar volumes anuais (e não mais números quadrimestrais). Teremos seções temáticas e atemáticas. Os textos para as seções temáticas serão aqueles submetidos a chamadas temáticas e as seções atemáticas serão provenientes do fluxo contínuo da revista. Textos para essas seções devem ser submetidos diretamente a cada uma delas (ao invés de enviar para artigo, relato, ensaio, entrevista, resenha etc).

    Sendo assim, vamos publicar os textos já aprovados e editados que foram submetidos ao número temático: Práticas docentes na educação básica: perspectivas teóricas e metodológicas. Ao longo do semestre vamos disponibilizando aqueles que ainda estão na fila de avaliação, de edição e de editoração, de forma a publicar todos os textos submetidos e aprovados para esse número temático  até julho/2022.

    Cordialmente,

    Profa. Dra. Aline Carrijo de Oliveira

    Editora-chefe

    Saiba mais sobre MUDANÇA NA PERIODICIDADE DA REVISTA
  • ANÚNCIO

    2022-04-26

    Caros autores, já estamos aceitando textos para a edição de 2023 da Revista Olhares & Trilhas.  A partir deste ano (2022), a revista passa a publicar dois volumes anuais (e não mais números). Teremos seções temáticas e atemáticas. Os textos para as seções temáticas serão aqueles submetidos a chamadas temáticas e as seções atemáticas serão provenientes do fluxo contínuo da revista. Textos para essas seções devem ser submetidos diretamente para cada seção (ao invés da seção artigo).

    Saiba mais sobre ANÚNCIO