Sobre a Revista

A Olhares & Trilhas (ISSN: 1983-3857, Qualis A4) é um periódico eletrônico multidisciplinar de fluxo contínuo do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA/UFU).

Esta revista é dedicada à divulgação de trabalhos científicos que apresentem resultados, discussões e problematizações voltados a temáticas relacionadas à Educação em seus diferentes níveis e modalidades: alfabetização, educação infantil, ensino fundamental e médio, ensino superior, ensino técnico e educação de jovens e adultos.

São bem-vindos artigos, ensaios, entrevistas, galerias, relatos de experiência e resenhas, desde que sejam inéditos, não tenham sido submetidos para publicação em outros locais e que ao menos um dos autores detenha a titulação mínima de mestre. São aceitos trabalhos científicos em português, inglês, espanhol e francês.

Indexadores:

ResearchGate | Diadorim | JournalSeek | Journals for Free | Sumários.org | Periódicos de Minas

Diretórios:

Miguilim | Diretório Luso-Brasileiro

Anúncios

Chamada para submissão de trabalhos para o Dossiê temático: Corpo, Educação e Práticas Pedagógicas: múltiplas experiências na/da/para a Educação Básica

2024-07-03

A Revista Olhares & Trilhas faz saber que foi aprovada a proposta do Dossiê temático Corpo, Educação e Práticas Pedagógicas: múltiplas experiências na/da/para a Educação Básica, cuja previsão de publicação é segundo semestre de 2025, contemplando o v. 27, n. 2 da Revista Olhares & Trilhas (ISSN: 1983-3857, Qualis A4).

As submissões para o volume temático terão início em novembro de 2024 e serão finalizadas em maio de 2025.

A diretrizes para submissão de artigos podem ser encontradas em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/about/submissions.

A página de estilo para elaboração do texto está disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/libraryFiles/downloadPublic/727.

Saiba mais sobre Chamada para submissão de trabalhos para o Dossiê temático: Corpo, Educação e Práticas Pedagógicas: múltiplas experiências na/da/para a Educação Básica

Edição Atual

v. 26 n. 2 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL (II)
Publicado: 2024-07-01
Ver Todas as Edições

ISSN: 1983.3857

DOI: https://doi.org/10.14393/OT