Sobre la revista

A Revista de Educação Popular é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De periodicidade quadrimestral, a revista visa a publicação de trabalhos originais que priorizem abordagens e análises sobre a produção teórica e prática nos campos da educação popular, educação popular em saúde e cultura popular, bem como trabalhos que apresentem discussão alinhada a temas e a referenciais do campo da educação popular, nas modalidades artigo, relato de experiência, comunicação e resenha. 

Avisos

Número actual

2024: Educación del campo y educación popular: diálogos e investigaciones
					Ver 2024: Educación del campo y educación popular: diálogos e investigaciones

La Revista de Educación Popular (ISSN: 1982-7660), publicación cuadrimestral de la Pró-Reitoria de Extensión y Cultura (PROEXC) de la Universidad Federal de Uberlândia (UFU), en colaboración con el Grupo de Investigación Culturas, Alianzas y Educación del Campo (CNPq) y el Núcleo de Estudios e Investigaciones en Educación del Campo, de la Ciudad y Educación Social (Nepeces) de la Universidad Federal del Espíritu Santo (UFES), representados por Rainei Rodrigues Jadejiski, Josiléia Curty de Oliveira y Erineu Foerste, lanza una Edición Especial que presenta trabajos con las siguientes temáticas: juventudes rurales, territorialidades, interculturalidad, prácticas pedagógicas, formación docente, currículo, cultura, políticas públicas y educación ambiental, entrelazadas con la Educación del Campo.

Esperamos que la lectura de esta Edición sea provechosa y constituya nuevas perspectivas relacionadas con la Educación Popular y la Educación del Campo.

Publicado: 2024-11-01

Apresentação

Artigos Originais

Relatos de experiência

Ver todos los números

A REP configura-se como um instrumento de divulgação de teorias e práticas sobre educação, saúde e cultura populares, propiciando a socialização da produção acadêmica e dos grupos e movimentos sociais, de maneira a produzir a inserção de temas ou problemas da atualidade no processo de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e a inclusão de conhecimentos produzidos pela Academia no exame da realidade atual pelos movimentos sociais e outras comunidades externas.