Sobre a Revista

A Revista de Educação Popular é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De periodicidade quadrimestral, a revista visa a publicação de trabalhos originais que priorizem abordagens e análises sobre a produção teórica e prática nos campos da educação popular, educação popular em saúde e cultura popular, bem como trabalhos que apresentem discussão alinhada a temas e a referenciais do campo da educação popular, nas modalidades artigo, relato de experiência, comunicação e resenha. 

Notícias

Submissões por fluxo contínuo temporariamente suspensas

21-03-2025

A editoria da Revista de Educação Popular informa que, temporariamente, as submissões por fluxo contínuo estão suspensas.

Essa decisão se deve à necessidade de conclusão da avaliação do grande número de textos remanescentes do segundo semestre de 2024. Nosso compromisso é assegurar a qualidade do processo editorial e o retorno adequado aos/às autores/as que já possuem artigos em tramitação.

Agradecemos a compreensão e o interesse pelo periódico. Novas atualizações sobre a reabertura das submissões serão divulgadas oportunamente neste canal.

Atenciosamente,
Equipe Editorial
Revista de Educação Popular

Saiba mais sobre Submissões por fluxo contínuo temporariamente suspensas

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2025): Revista de Educação Popular (ISSN 1982-7660)
					Visualizar v. 24 n. 2 (2025): Revista de Educação Popular (ISSN 1982-7660)

Esta edição da Revista de Educação Popular reúne 29 textos, sendo 23 artigos, 5 relatos de experiência e 1 resenha, que abordam temáticas como cursinhos populares e justiça social, educação básica e profissional, educação do campo, educação popular em saúde, saúde do campo, saúde coletiva e religiosidade. Aproveite a leitura!

Publicado: 10-09-2025

Artigos Originais

Ver Todas as Edições

A REP configura-se como um instrumento de divulgação de teorias e práticas sobre educação, saúde e cultura populares, propiciando a socialização da produção acadêmica e dos grupos e movimentos sociais, de maneira a produzir a inserção de temas ou problemas da atualidade no processo de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e a inclusão de conhecimentos produzidos pela Academia no exame da realidade atual pelos movimentos sociais e outras comunidades externas.