Educação do Campo e Educação Popular

diálogos e pesquisas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2024-75711

Palavras-chave:

Apresentação, Educação do campo, Educação Popular

Resumo

Esta edição especial da Revista de Educação Popular foi proposta pelo Grupo de Pesquisa (CNPq) Culturas, Parcerias e Educação do Campo e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, da Cidade e Educação Social (Nepeces) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Downloads

Biografia do Autor

  • Rainei Rodrigues Jadejiski, Universidade Federal do Espírito Santo

    Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; coordenador pedagógico na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, Brasil; participante do Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (UFES/CNPq).

  • Josiléia Curty de Oliveira, Universidade Federal do Espírito Santo

    Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; secretária executiva na Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; participante do Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (UFES/CNPq).

  • Erineu Foerste, Universidade Federal do Espírito Santo

    Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil; estágio pós-doutoral pela Erziehungswissenschaftliche Fakultät da Universtät-Siegen, Alemanha; professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; fundador e líder do Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (UFES/CNPq); fundador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação do Campo, da Cidade e Educação Social (NEPECES/UFES); coordenador do Programa de Educação do Campo (UFES).

Referências

BRANDÃO, C. R. Educação popular. São Paulo: Brasiliense, 1984.

BRANDÃO, C. R. Prefácio Educação Popular, Educação Rural e Educação do Campo. In: BRANDÃO, C. R.; FOERSTE, E.; SCHÜTZ-FOERSTE, G. M. (org.). Educação do campo: diálogos interculturais. Curitiba: Appris, 2020.

CALDART, R. S. Educação do Campo. In: CALDART, R. S. et al. Dicionário da Educação do Campo. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular, 2012. p. 257-265.

FOERSTE, E. (org.). Culturas, parcerias e educação do campo. Curitiba: Appris, 2020.

FORNET-BENTANCOURT, R. Transformación intercultural de la filosofia. Bilbao: Editorial Desclée de Brouwer, 1991.

UFES. Universidade Federal do Espírito Santo. Resolução nº 14/2021. Regulamenta o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, da Cidade e Educação Social – Nepeces. Disponível em: https://daocs.ufes.br/sites/daocs.ufes.br/files/field/anexo/resolucao_no_14.2021_-_criacao_nucleo_nepeces.pdf. Acesso em: 9 out. 2024.

Downloads

Publicado

01-11-2024

Como Citar

JADEJISKI, Rainei Rodrigues; OLIVEIRA, Josiléia Curty de; FOERSTE, Erineu. Educação do Campo e Educação Popular: diálogos e pesquisas. Revista de Educação Popular, Uberlândia, n. Edição Especial, 2024. DOI: 10.14393/REP-2024-75711. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/75711. Acesso em: 18 abr. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>