Educação do Campo e Educação Popular

diálogos e pesquisas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2024-75711

Palavras-chave:

Apresentação, Educação do campo, Educação Popular

Resumo

Esta edição especial da Revista de Educação Popular foi proposta pelo Grupo de Pesquisa (CNPq) Culturas, Parcerias e Educação do Campo e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, da Cidade e Educação Social (Nepeces) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rainei Rodrigues Jadejiski, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; coordenador pedagógico na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, Brasil; participante do Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (UFES/CNPq).

Josiléia Curty de Oliveira, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; secretária executiva na Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; participante do Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (UFES/CNPq).

Erineu Foerste, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil; estágio pós-doutoral pela Erziehungswissenschaftliche Fakultät da Universtät-Siegen, Alemanha; professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil; fundador e líder do Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (UFES/CNPq); fundador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação do Campo, da Cidade e Educação Social (NEPECES/UFES); coordenador do Programa de Educação do Campo (UFES).

Referências

BRANDÃO, C. R. Educação popular. São Paulo: Brasiliense, 1984.

BRANDÃO, C. R. Prefácio Educação Popular, Educação Rural e Educação do Campo. In: BRANDÃO, C. R.; FOERSTE, E.; SCHÜTZ-FOERSTE, G. M. (org.). Educação do campo: diálogos interculturais. Curitiba: Appris, 2020.

CALDART, R. S. Educação do Campo. In: CALDART, R. S. et al. Dicionário da Educação do Campo. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular, 2012. p. 257-265.

FOERSTE, E. (org.). Culturas, parcerias e educação do campo. Curitiba: Appris, 2020.

FORNET-BENTANCOURT, R. Transformación intercultural de la filosofia. Bilbao: Editorial Desclée de Brouwer, 1991.

UFES. Universidade Federal do Espírito Santo. Resolução nº 14/2021. Regulamenta o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, da Cidade e Educação Social – Nepeces. Disponível em: https://daocs.ufes.br/sites/daocs.ufes.br/files/field/anexo/resolucao_no_14.2021_-_criacao_nucleo_nepeces.pdf. Acesso em: 9 out. 2024.

Downloads

Publicado

01-11-2024

Como Citar

JADEJISKI, R. R.; OLIVEIRA, J. C. de; FOERSTE, E. Educação do Campo e Educação Popular: diálogos e pesquisas. Revista de Educação Popular, Uberlândia, n. Edição Especial, 2024. DOI: 10.14393/REP-2024-75711. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/75711. Acesso em: 8 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>