Informe aos autores
Tendo em vista o grande volume de submissões, informamos aos autores que os textos submetidos a partir de 10 de setembro de 2024 entrarão no processo de avaliação para 2025.
Saiba mais sobre Informe aos autoresA Revista de Educação Popular é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De periodicidade quadrimestral, a revista visa a publicação de trabalhos originais que priorizem abordagens e análises sobre a produção teórica e prática nos campos da educação popular, educação popular em saúde e cultura popular, bem como trabalhos que apresentem discussão alinhada a temas e a referenciais do campo da educação popular, nas modalidades artigo, relato de experiência, comunicação e resenha.
Tendo em vista o grande volume de submissões, informamos aos autores que os textos submetidos a partir de 10 de setembro de 2024 entrarão no processo de avaliação para 2025.
Saiba mais Saiba mais sobre Informe aos autoresA Revista de Educação Popular (ISSN: 1982-7660), publicação quadrimestral da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Grupo de Pesquisa Culturas, Parcerias e Educação do Campo (CNPq) e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, da Cidade e Educação Social (Nepeces) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na figura de Rainei Rodrigues Jadejiski, Josiléia Curty de Oliveira e Erineu Foerste, lança uma Edição Especial que traz trabalhos com as seguintes temáticas: juventudes rurais, territorialidades, interculturalidade, práticas pedagógicas, formação docente, currículo, cultura, políticas públicas e educação ambiental, entrelaçadas à Educação do Campo.
Esperamos que a leitura desta Edição seja proveitosa e constitua novas perspectivas relacionadas à Educação Popular e Educação do Campo.
A REP configura-se como um instrumento de divulgação de teorias e práticas sobre educação, saúde e cultura populares, propiciando a socialização da produção acadêmica e dos grupos e movimentos sociais, de maneira a produzir a inserção de temas ou problemas da atualidade no processo de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e a inclusão de conhecimentos produzidos pela Academia no exame da realidade atual pelos movimentos sociais e outras comunidades externas.
Revista de Educação Popular, Uberlândia, MG, Brasil. pISSN: 1678-5622 - eISSN: 1982-7660
DOI 10.14393/REP
Qualis Periódicos: A4 (Classificação de Periódicos Quadriênio 2017-2020)
Indexadores/Base de Dados/Repositórios: Diadorim, DOAJ, EBSCO, Google Acadêmico, Latindex, Latindex Catálogo 2.0, Miguilim, Periódico Capes, Portal Mineiro de Periódicos, Portal Oasisbr, REDIB.