Educação do campo
estudo de revisão sobre os últimos 10 anos (2014-2024) de pesquisas em Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2024-74206Palavras-chave:
Educação do Campo, Estudo de revisão, População campesinaResumo
O presente artigo surge a partir do questionamento de uma professora de licenciatura em Minas Gerais que se viu diante de uma disciplina de Educação do Campo. Os desafios e questionamentos encontrados durante o processo tornaram-se pesquisa. Portanto, o objetivo deste artigo é, à luz do estudo de revisão, evidenciar a produção científica em nível de mestrado e doutorado nos últimos 10 anos (2014-2024) acerca da temática educação do campo em Minas Gerais. Atentamos para o mapeamento da produção analisando os títulos, palavras-chave e os Programas de Pós-Graduação e linhas de pesquisa que foram desenvolvidos. Como resultado, referenciamos que os trabalhos levantados abordam diversas temáticas inerentes à educação do campo, como: formação de professores, políticas educacionais, práticas educativas, entre outros. Essas pesquisas, portanto, colaboram para que uma educação do campo crítica e emancipatória seja desenvolvida.
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