Sobre a Revista

A Revista de Educação Popular é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De periodicidade quadrimestral, a revista visa a publicação de trabalhos originais que priorizem abordagens e análises sobre a produção (teórica e prática) nos campos da educação, da saúde e da cultura populares, nas modalidades artigo, relato de experiência e comunicação.  

Anúncios

Chamada pública para composição da Edição Especial 2023: “Educação Popular no Brasil e na América Latina: história, epistemologias, práxis e experiências”

30-01-2023

A Edição Especial 2023 “Educação Popular no Brasil e na América Latina: história, epistemologias, práxis e experiências” é uma proposição do Grupo de Trabalho 06 – Educação Popular, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPed). O GT 06 – Educação Popular/ANPed está comemorando 40 anos de história e trajetória profundamente marcadas pelo compromisso ético-político de pesquisadores/as com a democracia e com a qualidade social da educação, em defesa da dignidade humana.

Está aberta a pesquisadores/as brasileiros/as e latino-americanos/as, que se vinculam ou não ao GT 06 – Educação Popular da ANPEd, de forma a contemplar trabalhos que colaborem com o referido campo, no sentido de fortalecer e ampliar as reflexões a ele inerentes.

Saiba mais sobre Chamada pública para composição da Edição Especial 2023: “Educação Popular no Brasil e na América Latina: história, epistemologias, práxis e experiências”

Edição Atual

v. 21 n. 3 (2022): Revista de Educação Popular (ISSN 1982-7660)
					Visualizar v. 21 n. 3 (2022): Revista de Educação Popular (ISSN 1982-7660)

Publicação quadrimestral da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia.

Publicado: 31-12-2022

Artigos Originais

Relatos de experiência

Ver Todas as Edições

A REP configura-se como um instrumento de divulgação de teorias e práticas sobre educação, saúde e cultura populares, propiciando a socialização da produção acadêmica e dos grupos e movimentos sociais, de maneira a produzir a inserção de temas ou problemas da atualidade no processo de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e a inclusão de conhecimentos produzidos pela Academia no exame da realidade atual pelos movimentos sociais e outras comunidades externas.