“Trancos e barrancos” da Licenciatura em Educação do Campo em Goiás
perspectivas dos professores formadores
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2025-73959Palabras clave:
Licenciatura, Educação do Campo, Implantação, Formação de Professores, Ciências da NaturezaResumen
Entre “trancos e barrancos”, termo que simboliza analogicamente as lutas sociais, epistemológicas, educativas e identitárias presentes na formação docente popular. Objetivou-se conhecer as experiências dos professores formadores das Licenciaturas em Educação do Campo do estado de Goiás. Foram interlocutores 20 docentes das duas Licenciaturas em Educação do Campo (LEdoC) presentes no estado de Goiás. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo, resultando em quatro categorias. O estudo aponta para diferentes problemáticas, principalmente naquilo que diz respeito à ausência de formação técnica e política dos formadores de educadores do campo, haja vista que esses sujeitos demonstram pouca implicação para o fortalecimento dos cursos analisados.
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Referencias
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