Produção de uma ferramenta educativa estética e sintética
vídeo de animação acerca da segurança alimentar para manipuladores de alimentos do contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2025-75892Palavras-chave:
Educação alimentar e nutricional, Escola, Vídeo de animaçãoResumo
Este artigo objetivou relatar o processo de produção de um vídeo de animação, por meio de uma linguagem estética e sintética, sobre Boas Práticas de Manipulação (BPM) de alimentos e atribuição de sentidos ao ofício de manipuladores de alimentos de instituições educacionais públicas de uma metrópole brasileira. Esse processo foi composto por um levantamento das concepções sobre BPM e uma atribuição de sentido ao ofício de uma amostra representativa de manipuladores de alimentos de instituições educacionais públicas municipais de Belo Horizonte/MG – os quais foram subsídios para a produção do vídeo. Neste trabalho, defende-se o vídeo de animação como uma estratégia com potencial para engendrar processos que favoreçam a construção de conhecimento sobre BPM e a atribuição de sentido do ofício das manipuladoras de alimentos, relacionada ao reconhecimento do seu papel como educadoras.
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