Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Olhares & Trilhas
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 (2022): TEACHING PRACTICES IN BASIC EDUCATION: theoretical and methodological perspectives
Vol. 24 No. 1 (2022): TEACHING PRACTICES IN BASIC EDUCATION: theoretical and methodological perspectives
Published:
2022-04-30
Expediente
Olhares & Trilhas | Uberlândia | vol.24, n. 1 | jan.-jun./2022 ISSN 1983-3857
Expediente e sumário
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Apresentação
Práticas docentes na educação básica: perspectivas teóricas e metodológicas
Mariana Batista do Nascimento Silva, Walleska Bernardino Silva (Author)
1-3
PDF (Português (Brasil))
The reflective portfolio in reflective-teacher-researchers
an autobiographic experience
Daniel Ruy Pereira, Maria Inês Ribas Rodrigues (Author)
PDF (Português (Brasil))
Dialogical gathering of arts
possibilities to expand the teaching of arts from the reading of the world
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi (Author)
pdf (Português (Brasil))
Proposta de um role-playing game (RPG) como recurso didático para trabalhar espécies exóticas e invasoras
Luan Kelwyny Thaywã Marques da Silva, Luiz Augustinho Menezes da Silva (Author)
1-21
pdf (Português (Brasil))
The reading journals and the expression of subjectivity from the student-reader: an experience in remote education
Mariana Carvalho Costa e Silva, João Carlos Biella (Author)
PDF (Português (Brasil))
A moça tecelã
uma proposta para o ensino de leitura e compreensão textual
Lara Luiza Santos (Author)
PDF (Português (Brasil))
Utilização de texto jornalístico para o ensino de eletricidade
Heloisa Fernanda Francisco Batista, Elisson Andrade Batista (Author)
PDF (Português (Brasil))
Application of educational RPG in remote mode in High School: Bohr's Atomic Model and Stellar Spectroscopy
modelo atômico de Bohr e Espectroscopia Estelar
Camila Maria Sitko, Leandro Carlos Lima Freitas, Wendel Lisboa Costa, Maria Liduina das Chagas (Author)
PDF (Português (Brasil))
Three Pedagogical Moments: a proposal for a didactic sequence that involves the use of parodies in the teaching of Microbiology
uma proposta de sequência didática que envolve a utilização de paródias no ensino de Microbiologia
João Paulo Xavier de Freitas, Ludmila Alves, Paloma Alinne Alves Rodrigues (Author)
1-15
PDF (Português (Brasil))
Oral comprehension in english at public schools: Contribution of a pedagogical proposal based on videos
contribuição de uma proposta pedagógica baseada em vídeos
Suéllen Flauzina Martins (Author)
1-17
PDF (Português (Brasil))
A implantação da disciplina projetos de vida em dois estados brasileiros
MARIA ZENAIDE ALVES, Selma Martines Peres, Magno Nunes, Michela Augusta de Moraes Sousa (Author)
pdf (Português (Brasil))
The external evaluation policies and their effects on teaching work
Mayara Duarte Pelegrini, Maria Simone Ferraz Pereira (Author)
pdf (Português (Brasil))
Student authorship in a foreign language
discursive reflections and critical literacy
Juliene da Silva Marques (Author)
pdf (Português (Brasil))
Infância, criança e ludicidade:
a importância do trabalho docente na Educação Infantil
Arcelita Koscheck , Juscilene Demarco (Author)
1-15
pdf (Português (Brasil))
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COMO PRÁTICA DOCENTE NA PRÉ-ESCOLA EM CATALÃO-GO
Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Thallita Moreira Ribeiro Cardoso (Author)
pdf (Português (Brasil))
Explorando a frase nominal em práticas de leitura, escrita e análise linguística
Juanito Ornelas de Avelar, Romulo Tiago da Silva (Author)
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e autonomia na aprendizagem
conceitos, caminhos e desafios
Cláudia Rodrigues (Author)
PDF (Português (Brasil))
A docência colaborativa no PIBID e sua ressignificação para a formação de professores
Lucia Rottava, Jane da Costa Naujorks (Author)
PDF (Português (Brasil))
Uma Revisão Sistemática da Literatura acerca dos impactos da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva (Author)
1-17
PDF (Português (Brasil))
Literary reading in the classroom: didactic-methodological approaches
abordagens didático-metodológicas
Ana Carolina Miguel Costa (Author)
1-19
PDF (Português (Brasil))
Os saberes musicais e as TIC na formação de professores no século XXI
alguns resultados de uma pesquisa
Adelson Aparecido Scotti (Author)
1-18
PDF (Português (Brasil))
Seção atemática
Needs and family support: Mothers of children and adolescents with Down syndrome
mães de crianças e adolescentes com síndrome de Down
Joice Daiane Muniz, Fabiana Cia (Author)
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
2077
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
705
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
575
A Educação Musical como campo científico
433
Consumismo: uma visão crítica
429