Informe aos autores
Tendo em vista o grande volume de submissões, informamos aos autores que os textos submetidos a partir de 10 de setembro de 2024 entrarão no processo de avaliação para 2025.
Leer más acerca de Informe aos autoresA Revista de Educação Popular é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De periodicidade quadrimestral, a revista visa a publicação de trabalhos originais que priorizem abordagens e análises sobre a produção teórica e prática nos campos da educação popular, educação popular em saúde e cultura popular, bem como trabalhos que apresentem discussão alinhada a temas e a referenciais do campo da educação popular, nas modalidades artigo, relato de experiência, comunicação e resenha.
Tendo em vista o grande volume de submissões, informamos aos autores que os textos submetidos a partir de 10 de setembro de 2024 entrarão no processo de avaliação para 2025.
Leer más Leer más acerca de Informe aos autoresLa Revista de Educación Popular (ISSN: 1982-7660), publicación cuadrimestral de la Pró-Reitoria de Extensión y Cultura (PROEXC) de la Universidad Federal de Uberlândia (UFU), en colaboración con el Grupo de Investigación Culturas, Alianzas y Educación del Campo (CNPq) y el Núcleo de Estudios e Investigaciones en Educación del Campo, de la Ciudad y Educación Social (Nepeces) de la Universidad Federal del Espíritu Santo (UFES), representados por Rainei Rodrigues Jadejiski, Josiléia Curty de Oliveira y Erineu Foerste, lanza una Edición Especial que presenta trabajos con las siguientes temáticas: juventudes rurales, territorialidades, interculturalidad, prácticas pedagógicas, formación docente, currículo, cultura, políticas públicas y educación ambiental, entrelazadas con la Educación del Campo.
Esperamos que la lectura de esta Edición sea provechosa y constituya nuevas perspectivas relacionadas con la Educación Popular y la Educación del Campo.
A REP configura-se como um instrumento de divulgação de teorias e práticas sobre educação, saúde e cultura populares, propiciando a socialização da produção acadêmica e dos grupos e movimentos sociais, de maneira a produzir a inserção de temas ou problemas da atualidade no processo de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e a inclusão de conhecimentos produzidos pela Academia no exame da realidade atual pelos movimentos sociais e outras comunidades externas.
Revista de Educação Popular, Uberlândia, MG, Brasil. pISSN: 1678-5622 - eISSN: 1982-7660
DOI 10.14393/REP
Qualis Periódicos: A4 (Classificação de Periódicos Quadriênio 2017-2020)
Indexadores/Base de Dados/Repositórios: Diadorim, DOAJ, EBSCO, Google Acadêmico, Latindex, Latindex Catálogo 2.0, Miguilim, Periódico Capes, Portal Mineiro de Periódicos, Portal Oasisbr, REDIB.