Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Olhares & Trilhas
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2022): PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: perspectivas teóricas e metodológicas
v. 24 n. 1 (2022): PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: perspectivas teóricas e metodológicas
Publicado:
2022-04-30
Expediente
Olhares & Trilhas | Uberlândia | vol.24, n. 1 | jan.-jun./2022 ISSN 1983-3857
Expediente e sumário
pdf
Artigos
Apresentação
Práticas docentes na educação básica: perspectivas teóricas e metodológicas
Mariana Batista do Nascimento Silva, Walleska Bernardino Silva (Autor)
1-3
PDF
O portfólio reflexivo na formação de professores-pesquisadores-reflexivos
uma experiência autobiográfica
Daniel Ruy Pereira, Profa. Dra. Maria Ribas Rodrigues (Autor)
PDF
Tertúlia dialógica de artes
possibilidades para ampliar o ensino de artes a partir da leitura do mundo
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi (Autor)
pdf
Proposta de um role-playing game (RPG) como recurso didático para trabalhar espécies exóticas e invasoras
Luan Kelwyny Thaywã Marques da Silva, Luiz Augustinho Menezes da Silva (Autor)
1-21
pdf
Os diários de leitura e a expressão da subjetividade do aluno-leitor: uma experiência no ensino remoto
Mariana Carvalho Costa e Silva, João Carlos Biella (Autor)
PDF
A moça tecelã
uma proposta para o ensino de leitura e compreensão textual
Lara Luiza Santos (Autor)
PDF
Utilização de texto jornalístico para o ensino de eletricidade
Heloisa Fernanda Francisco Batista, Elisson Andrade Batista (Autor)
PDF
Aplicação de RPG educacional em caráter remoto no Ensino Médio
modelo atômico de Bohr e Espectroscopia Estelar
Camila Maria Sitko, Leandro Carlos Lima Freitas, Wendel Lisboa Costa, Maria Liduina das Chagas (Autor)
PDF
Três Momentos Pedagógicos
uma proposta de sequência didática que envolve a utilização de paródias no ensino de Microbiologia
João Paulo Xavier de Freitas, Ludmila Alves, Paloma Alinne Alves Rodrigues (Autor)
1-15
PDF
Oralidade em língua inglesa na escola pública
contribuição de uma proposta pedagógica baseada em vídeos
Suéllen Flauzina Martins (Autor)
1-17
PDF
A implantação da disciplina projetos de vida em dois estados brasileiros
MARIA ZENAIDE ALVES, Selma Martines Peres, Magno Nunes, Michela Augusta de Moraes Sousa (Autor)
pdf
As políticas de avaliação externa e suas repercussões no trabalho do docente
Mayara Duarte Pelegrini, Maria Simone Ferraz Pereira (Autor)
pdf
Autoria estudantil em língua estrangeira
reflexões discursivas e letramento crítico
Juliene da Silva Marques (Autor)
pdf
Infância, criança e ludicidade:
a importância do trabalho docente na Educação Infantil
Arcelita Koscheck , Juscilene Demarco (Autor)
1-15
pdf
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COMO PRÁTICA DOCENTE NA PRÉ-ESCOLA EM CATALÃO-GO
Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Profa. Thallita Cardoso (Autor)
pdf
Explorando a frase nominal em práticas de leitura, escrita e análise linguística
Juanito Ornelas de Avelar, Tiago Silva (Autor)
PDF
Formação de professores e autonomia na aprendizagem
conceitos, caminhos e desafios
Cláudia Rodrigues (Autor)
PDF
A docência colaborativa no PIBID e sua ressignificação para a formação de professores
Lucia Rottava, Jane Naujorks (Autor)
PDF
Uma Revisão Sistemática da Literatura acerca dos impactos da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa, Profa. Me. Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva (Autor)
1-17
PDF
Leitura literária na sala de aula
abordagens didático-metodológicas
Ana Carolina Miguel Costa (Autor)
1-19
PDF
Os saberes musicais e as TIC na formação de professores no século XXI
alguns resultados de uma pesquisa
Adelson Aparecido Scotti (Autor)
1-18
PDF
Seção atemática
Necessidades e suporte familiar
mães de crianças e adolescentes com síndrome de Down
Joice Daiane Muniz, Fabiana Cia (Autor)
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
1762
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
697
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
625
Music Education as a scientific field
416
Resenha do livro: leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola/ a. B. Kleiman e S.E.Moraes
367