Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Olhares & Trilhas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 1 (2022): PRÁCTICAS DOCENTES EN LA EDUCACIÓN BÁSICA: perspectivas teóricas y metodológicas
Vol. 24 Núm. 1 (2022): PRÁCTICAS DOCENTES EN LA EDUCACIÓN BÁSICA: perspectivas teóricas y metodológicas
Publicado:
2022-04-30
Número completo
Expediente (Portugués)
Artigos
Apresentação
Práticas docentes na educação básica: perspectivas teóricas e metodológicas
Mariana Batista do Nascimento Silva, Walleska Bernardino Silva (Autor/a)
1-3
PDF (Portugués)
O portfólio reflexivo na formação de professores-pesquisadores-reflexivos
uma experiência autobiográfica
Daniel Ruy Pereira, Maria Inês Ribas Rodrigues (Autor/a)
PDF (Portugués)
Tertúlia dialógica de artes
possibilidades para ampliar o ensino de artes a partir da leitura do mundo
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi (Autor/a)
pdf (Portugués)
Proposta de um role-playing game (RPG) como recurso didático para trabalhar espécies exóticas e invasoras
Luan Kelwyny Thaywã Marques da Silva, Luiz Augustinho Menezes da Silva (Autor/a)
1-21
pdf (Portugués)
Os diários de leitura e a expressão da subjetividade do aluno-leitor: uma experiência no ensino remoto
Mariana Carvalho Costa e Silva, João Carlos Biella (Autor/a)
PDF (Portugués)
A moça tecelã
uma proposta para o ensino de leitura e compreensão textual
Lara Luiza Santos (Autor/a)
PDF (Portugués)
Utilização de texto jornalístico para o ensino de eletricidade
Heloisa Fernanda Francisco Batista, Elisson Andrade Batista (Autor/a)
PDF (Portugués)
Aplicação de RPG educacional em caráter remoto no Ensino Médio
modelo atômico de Bohr e Espectroscopia Estelar
Camila Maria Sitko, Leandro Carlos Lima Freitas, Wendel Lisboa Costa, Maria Liduina das Chagas (Autor/a)
PDF (Portugués)
Três Momentos Pedagógicos
uma proposta de sequência didática que envolve a utilização de paródias no ensino de Microbiologia
João Paulo Xavier de Freitas, Ludmila Alves, Paloma Alinne Alves Rodrigues (Autor/a)
1-15
PDF (Portugués)
Habla inglesa en escuelas públicas: Aporte de una propuesta pedagógica basada en videos
contribuição de uma proposta pedagógica baseada em vídeos
Suéllen Flauzina Martins (Autor/a)
1-17
PDF (Portugués)
A implantação da disciplina projetos de vida em dois estados brasileiros
MARIA ZENAIDE ALVES, Selma Martines Peres, Magno Nunes, Michela Augusta de Moraes Sousa (Autor/a)
pdf (Portugués)
As políticas de avaliação externa e suas repercussões no trabalho do docente
Mayara Duarte Pelegrini, Maria Simone Ferraz Pereira (Autor/a)
pdf (Portugués)
Autoria estudantil em língua estrangeira
reflexões discursivas e letramento crítico
Juliene da Silva Marques (Autor/a)
pdf (Portugués)
Infância, criança e ludicidade:
a importância do trabalho docente na Educação Infantil
Arcelita Koscheck , Juscilene Demarco (Autor/a)
1-15
pdf (Portugués)
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COMO PRÁTICA DOCENTE NA PRÉ-ESCOLA EM CATALÃO-GO
Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Thallita Moreira Ribeiro Cardoso (Autor/a)
pdf (Portugués)
Explorando a frase nominal em práticas de leitura, escrita e análise linguística
Juanito Ornelas de Avelar, Romulo Tiago da Silva (Autor/a)
PDF (Portugués)
Formação de professores e autonomia na aprendizagem
conceitos, caminhos e desafios
Cláudia Rodrigues (Autor/a)
PDF (Portugués)
A docência colaborativa no PIBID e sua ressignificação para a formação de professores
Lucia Rottava, Jane da Costa Naujorks (Autor/a)
PDF (Portugués)
Uma Revisão Sistemática da Literatura acerca dos impactos da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva (Autor/a)
1-17
PDF (Portugués)
Leitura literária na sala de aula
abordagens didático-metodológicas
Ana Carolina Miguel Costa (Autor/a)
1-19
PDF (Portugués)
Os saberes musicais e as TIC na formação de professores no século XXI
alguns resultados de uma pesquisa
Adelson Aparecido Scotti (Autor/a)
1-18
PDF (Portugués)
Seção atemática
Necessidades e suporte familiar
mães de crianças e adolescentes com síndrome de Down
Joice Daiane Muniz, Fabiana Cia (Autor/a)
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
El Círculo Freireano de Cultura como estrategia de producción de conocimiento para la formación de cuerpos conscientes en las clases de Educación Física en una escuela de la región amazónica del Estado de Pará
27
O processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos (EJA): investigação em uma escola de rede municipal
24
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
23
Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil - LEEI (2013-2023): uma análise em três tempos: an analysis in three moments
22
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
20