Uma análise da produção de teses e dissertações sobre Objetos de Aprendizagem na área de Linguística e Letras
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-10Keywords:
Objetos de Aprendizagem, Estado da Arte, Linguística e LetrasAbstract
A proposta do presente trabalho é apresentar e discutir um mapeamento de teses e dissertações da área do conhecimento de Linguística e Letras que tenham como tema Objetos de Aprendizagem (OAs) para o ensino e a aprendizagem de línguas. Com vistas a identificar o estado da arte sobre OAs na área da Linguística Aplicada, foi utilizado na pesquisa, como ferramenta de busca, o Banco de Teses do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O corpus da pesquisa consiste em um total de 13 publicações referentes à área do conhecimento de Linguística e Letras, sendo 4 teses e 9 dissertações. Após a análise do corpus, conclui-se que a produção acadêmica relativa aos OAs no ensino de línguas ainda é limitada e que o tema carece de mais estudo por parte da comunidade acadêmica.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
Authors retain the copyright and waiver the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND 4.0), allowing the sharing of work with authorship recognition and preventing its commercial use.
Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.