Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica é um periódico científico quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI), da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O mesmo está dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Tem como objetivo incentivar à  investigação e o debate acadêmico acerca dos processos de ensino-aprendizagem-desenvolvimento, formação de professores, práticas de ensino, aspectos históricos, biografias e fundamentos epistemológicos e metodológicos do ensino numa perspectiva materialista dialética; prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente, nas áreas de didática e psicologia pedagógica, tendo, como aspiração: a) Divulgar pesquisas e textos de caráter científico nas áreas de Didática e Psicologia Pedagógica; b) Fomentar intercâmbio de estudos em sua especialidade com outras instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres.

  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 2017
  • E-ISSN: 2526-7647 (on-line)
  • Categorias de submissão: editorial, artigos, biografias, resenhas, entrevistas, dossiês, traduções, resumos de dissertações e teses, documentos, entre outros.
  • E-mail: revistaobutchenieufu@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia/ EDUFU
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA ARTIGOS:

Fluxo Contínuo: Verificar normas e categorias de Submissão.

Dossiê Temático: Sistema Didático Elkonin-Davidov-Repkin (Saiba Mais).

 

2021: v.5, n.3 (set./dez. 2021)

DOSSIÊ 

Atividade de estudo e prática docente: entre a teoria e a prática, a busca de caminhos possíveis para um processo pedagógico transformador

Publicado: 2021-07-06

Número Completo

Equipe Editorial

588-855

Expediente

Equipe Editorial

589-597

Ver Todas as Edições