Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação e Políticas em Debate
Início
Atual
Anteriores
Submissões
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2022)
v. 11 n. 2 (2022)
Dossiê - "Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação"
Publicado:
2022-04-12
EDITORIAL
Edição comemorativa: 10 anos da Revista Educação e Políticas em Debate
Leonice Matilde Richter, Vilma Aparecida de Souza, Raquel Aparecida Souza
506-513
PDF
DOSSIÊ - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO
Apresentação do Dossiê “Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação”
Vilma Aparecida de Souza, Leonice Matilde Richter, Raquel Aparecida Souza
514-521
PDF
Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação
Entrevista: Christian Laval
Maria Vieira da Silva
522-529
PDF
PDF (Français (Canada))
Por uma Pedagogia Crítica: confluências entre as teorizações de Peter McLaren e o pensamento freireano
Peter McLaren
530-538
PDF
PDF (English)
La Pandemia como possibilidad de precarizacion del trabajo y del empleo
Tania Aillón Gómez
539-556
PDF (Español (España))
Mapeamento de Sistemas Privados de Ensino-SPE em municípios mato-grossenses,2015-2019
Theresa Maria de Freitas Adrião, Cristiane Santana de Arruda
557-575
PDF
Contextos de reforma curricular em Matemática da Educação Média no Paraguai
Marcelo de Oliveira Dias
576-590
PDF
Programa de acompanhamento de egressos de graduação em uma universidade pública: uma avaliação por ex-alunos
Moyza Teixeira de Oliveira dos Santos, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
591-611
PDF
A construção do currículo escolar ao horizonte da democracia e da justiça curricular
Wesley B. Araújo
612-631
PDF
Agenda neoliberal, juventude e trabalho: uma análise discursiva de coleções didáticas do Novo Ensino Médio
Francisco Vieira da Silva, Edvânia Batista de Morais
632-651
PDF
Gestão democrática na ótica neoliberal: as ouvidorias nas IES
Hélen de Oliveira Soares Jardim, Dulce Voss
652-668
PDF
Cortes orçamentários na educação: uma ameaça à expansão e consolidação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica
Ana Lúcia Silvestre, Fábio Geraldo de Ávila, Flávio Oliveira Santos, Camila Claudiano Quina Pereira
669-687
PDF
A bonificação em Minas Gerais e a confluência com as recomendações do Banco Mundial: repercussões no trabalho docente
Mariane Gomes Pereira, Sérgio Paulo Morais
688-704
PDF
Fatores de qualidade no ensino superior e o desempenho no trabalho dos docentes universitários
Rita Eliana Masaro, Alessandro Vinicius de Paula
705-724
PDF
Currículos de referência para o ensino médio integrado no IFSP
Marta Senghi Soares, Claudia Barcelos de Moura Abreu
725-742
PDF
Novas diretrizes curriculares nacionais: necessidades individuais, sociais ou mercadológicas?
Ana Palmira Soares dos Santos, Camila Cunha Oliveira Giordani, Jacqueline Oliveira Lima
743-762
PDF
Consumo e produção sustentável na educação básica: reflexões entre a Agenda 2030 e a Base Nacional Comum Curricular
Claudio Almir Dalbosco , Flávia Burdzinski de Souza, Márcio de Macedo
763-780
PDF
A Teoria do Capital Humano e as políticas de correção de fluxo: um recorte educacional da Amazônia Rondoniense
Juliana Cândido Matias, Josemir Almeida Barros
781-793
PDF
A regulamentação do Ensino Domiciliar (homeschooling) no Brasil e a racionalidade neoliberal
Talita Alcalá Vinagre, Silvana Maria Corrêa Tótora
794-809
PDF
DEMANDA CONTÍNUA
Um olhar histórico sobre os percursos legais que antecederam a Base Nacional Comum Curricular
Victor Ridel Juzwiak, Astrogildo Fernandes da Silva Júnior
810-829
PDF
Análise crítica das políticas públicas de proteção à infância: os caminhos que levam ao trabalho infantil
Aparecido Renan Vicente, Rita de Kássia Cândido Carneiro, André Luís dos Santos Dias
830-849
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Portugal)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave