Programa de acompanhamento de egressos de graduação em uma universidade pública: uma avaliação por ex-alunos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n2a2022-63096

Palavras-chave:

Acompanhamento de egressos, Programa Joia Rara, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Egresso

Resumo

O estudo objetivou avaliar o Programa Joia Rara (PROJOIA) que promove o acompanhamento de egressos da graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Com base na abordagem avaliativa centrada na administração, foram analisados os dados gerados pelo questionário do programa respondido por 1199 egressos entre os anos de 2015 e 2020. Os resultados permitem concluir que o PROJOIA dispõe de mecanismo que possibilita avaliar a opinião dos egressos a respeito da formação recebida, mas necessita promover maior integração dos cursos com as necessidades do mundo do trabalho.

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Biografia do Autor

Moyza Teixeira de Oliveira dos Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Brasil

Mestre em Avaliação. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Lúcia Regina Goulart Vilarinho, Faculdade Cesgranrio - Brasil

Doutora em Educação. Faculdade Cesgranrio, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

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Publicado

2022-04-12

Como Citar

SANTOS, M. T. de O. dos; VILARINHO, L. R. G. Programa de acompanhamento de egressos de graduação em uma universidade pública: uma avaliação por ex-alunos. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 591–611, 2022. DOI: 10.14393/REPOD-v11n2a2022-63096. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/63096. Acesso em: 27 jul. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO