Sobre a Revista

A Revista Educação e Políticas em Debate, é uma Revista Eletrônica vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade do dissenso, da polêmica e da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e das novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral. ISSN: 2238-8346. Prefixo DOI: 10.14393. O periódico está classificado no estrato A4 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2017-2020).

Anúncios

CHAMADAS: Recebimento de Manuscritos para Dossiês 2024

2022-10-07

DÔSSIE/3 - 2024 - Avaliação externa no contexto da reforma empresarial: desafios para a qualidade social

ORGANIZADORES:

Dra. Mara Regina Lemes De Sordi (Unicamp)
Dra. Maria Simone Ferraz Pereira (UFU)
Dra. Regiane Helena Bertagna (Unesp/Rio Claro)

Email: Informações e envio de textos: dossieavaliacao.repod@gmail.com

Recebimento dos textos:  01/09/2023 a 01/12/2023 

Publicação: Volume 13, nº.3, 2024

__________________________________________________

Dossier 2- 2024 "Title for the dossier: Internationalization of education: global trends and national challenges"

Coordinators: 

Profa. Dra. Ana Sheila Fernandes Costa (Universidade de Brasília, Brasil)
Prof. Dr. Abdeljalil Akkari (Universidade de Genebra, Suíça)
Profa. Dra. Joiciane de Souza (Haute Ecole Francisco Ferrer, Bélgica)

Email: repod.dossieinter@gmail.com

Submission: 30/09/2023

Publication: v.13, nº. 2, 2024

__________________________________________________

Dossiê 1/2024: Movimento de Institucionalização e Gestão dos Sistemas Municipais de Educação

ORGANIZADORES(AS):
Dra. Rosilene Lagares/Universidade Federal do Tocantins
Dr. Roberto Francisco de Carvalho/Universidade Federal do Tocantins
Dra. Katia Cristina C.F Brito/Universidade Federal do Tocantins

Email para contato e submissão de artigos: repod.sistemadossie@gmail.com

Recebimento dos textos: PRORROGADO até 20 de setembro de 2023

Publicação: v.13, nº. 1, 2024

 

Saiba mais sobre CHAMADAS: Recebimento de Manuscritos para Dossiês 2024

Edição Atual

v.12, n.3 (set./dez. 2023)
					Visualizar v.12, n.3 (set./dez. 2023)

Dossiê - "Políticas públicas luso-brasileiras de acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência no Ensino Superior" 

Publicado: 2023-07-12

EDITORIAL

DOSSIÊ - POLÍTICAS PÚBLICAS LUSO-BRASILEIRAS DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA PESSORAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

DEMANDA CONTÍNUA

Ver Todas as Edições