Edição comemorativa: 10 anos da Revista Educação e Políticas em Debate

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n2a2022-65384

Palavras-chave:

Edição comemorativa, Políticas educacionais do tempo presente, Neoliberalismo

Resumo

A Revista Educação e Políticas em Debate (REPOD) completa 10 anos de editoração em 2022. A REPOD nasceu vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e desde o seu prelúdio tem envidado esforços no sentido de colaborar com a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas que apresentem consistência, rigor e originalidade, proporcionando a pesquisadores(as), docentes e discentes de graduação e pós-graduação, de diferentes instituições nacionais e internacionais, espaço para a socialização de suas produções, especialmente na área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral (FACED, 2021).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Leonice Matilde Richter, Universidade Federal de Uberlândia - Brasil

Presidente da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela UFU. Professora associada de Políticas e Gestão da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia.

Vilma Aparecida de Souza, Universidade Federal de Uberlândia - Brasil

Editora adjunta da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela UFU. Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Membro do Grupo de Pesquisa Polis, Políticas Educação e Cidadania – UFU.

Raquel Aparecida Souza, Universidade Federal de Uberlândia - Brasil

Editora adjunta da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade de Brasília. Docente da Universidade Federal de Uberlândia, campus Pontal, no curso de   Pedagogia.

Referências

BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Senado Federal, 1988.

DARDOT, Pierre, GUÉGUEN Haud, LAVAL, Christian; SAUVÊTRE Pierre. A escolha da guerra civil: uma outra história do neoliberalismo. São Paulo: Editora Elefante, 2021.

FACULDADE DE EDUCAÇÃO. Simpósio Internacional O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente - Estado neoliberal e retrocessos democrático. Palestra Miguel Arroyo, “Que políticas educacionais em tempos de desmonte do Estado de Direito? O que aprender com Paulo Freire?” Faculdade de Educação: Uberlândia, 2021.

FACULDADE DE EDUCAÇÃO. Regimento da Revista Educação e Políticas em Debate. FACED/UFU, Uberlândia, 2021.

LOWY, Michel. Neofascismo: um fenômeno planetário – o caso Bolsonaro. A Terra É Redonda, 2019. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/neofascismo-um-fenomeno-planetario-o-casobolsonaro/. Acesso em: 07 abr. 2022.

NUNES, K. de C. S.; REZENDE, V. M. Entrevista - Educação e sociedade: uma reflexão sobre os processos educativos da classe trabalhadora no sistema capitalista - Prof. Dr. Paulino José Orso. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 10, n. 3, p. 988–995, 2021. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/63452. Acesso em: 7 abr. 2022. DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-63452.

SILVA, Maria Vieira. Entrevista - Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação - Prof. Dr. Christian Laval. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 11, n. 2, 2022. DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n2a2022-65383.

Downloads

Publicado

2022-04-12

Como Citar

RICHTER, L. M.; SOUZA, V. A. de; SOUZA, R. A. Edição comemorativa: 10 anos da Revista Educação e Políticas em Debate . Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 506–513, 2022. DOI: 10.14393/REPOD-v11n2a2022-65384. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/65384. Acesso em: 26 jul. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL