Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Olhares & Trilhas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
24 elementos encontrados.
THE SUPERVISED INTERNSHIP IN SCHOOL PHYSICAL EDUCATION AS A TRAINING AND CONSTRUCTION SPACE OF TEACHING KNOWLEDGE
Mesaque Silva Correia, Bruna Gabriela Marques (Autor/a)
1-20
2024-04-27
A docência colaborativa no PIBID e sua ressignificação para a formação de professores
Lucia Rottava, Jane da Costa Naujorks (Autor/a)
2022-04-26
Visão de formadores de um curso de Licenciatura em Química sobre Prática enquanto Componente Curricular
Jerônimo Sartori, Emanuelly Wouters Silva (Autor/a)
1-20
2023-05-11
Trabalho de campo no curso de licenciatura em Geografia
o fazer da Educação Ambiental e as suas contribuições para a formação docente
Rahyan Carvalho Alves, Victória Caroline Vidal, João Vitor Ferreira Fernandes (Autor/a)
1-23
2023-03-10
SUBPROJETO DO PIBID DE ARTES VISUAIS - OLHO ABERTO: VISUALIDADES JUVENIS CITADINAS, DA ESCOLA AO MUSEU
Marisa Barbosa de Oliveira (Autor/a)
108-121
2017-06-30
Ensino de Inglês como língua adicional para e com crianças:
repensando a prática por meio da abordagem CLIL integrada à experiência de Dewey
Helena dos Santos Kieling, Helena Vitalina Selbach, Juliana Reichert Assunção Tonelli (Autor/a)
1-19
2024-05-28
A Ciência do Desporto na perspectiva de Jorge Bento para a formação de professores de Educação Física
Vickele Sobreira, Vilma Lení Nista-Piccolo, Wagner Wey Moreira (Autor/a)
326-345
2020-08-25
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COMO PRÁTICA DOCENTE NA PRÉ-ESCOLA EM CATALÃO-GO
Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Thallita Moreira Ribeiro Cardoso (Autor/a)
2022-07-13
“Então Gargalha e Falha têm um som parecido, né?”:
consciência fonológica na prática de docente na Alfabetização de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
ANA CLÁUDIA DE FRANÇA, DÉBORA AMORIM GOMES DA COSTA-MACIEL (Autor/a)
1-19
2024-07-07
A Formação docente no âmbito do NUCLI-ISF/ UFLA à luz da teoria do caos/ complexidade
Jamila Viegas Rodrigues (Autor/a)
240-251
2019-07-29
A responsabilidade da prática docente no deslocamento sudeste-nordeste
Violeta Pavão Pampuri Mendes (Autor/a)
186-201
2021-03-31
Registro pedagógico na educação infantil: elementos para a formação docente inicial e continuada
Andréa Porto Ribeiro, Paula Amaral Faria (Autor/a)
2014-09-12
Um modo de significar a formação docente pelo olhar do professor-formador
Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez (Autor/a)
428-452
2019-08-27
"She didn't know much about English teaching": planning classes together in the teachers' room as a practice of professional development
Simone Sarmento, William Kirsch (Autor/a)
204-223
2019-07-29
O Letramento Digital e a docência
da aplicação de recursos à convergência cultural
Debora Liberato Arruda Hissa (Autor/a)
484-503
2021-06-24
REFLEXÕES ACERCA DA LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO DE LEITOR NO CONTEXTO DAS CRECHES MUNICIPAIS DE TOCANTINÓPOLIS: REALIDADES EM DESTAQUE
Juliane Gomes Sousa, André Teixeira Cordeiro (Autor/a)
11-25
2019-01-05
O ensino remoto de dança na Universidade em tempos de pandemia do Covid-19
outros modos de se pensar, criar, fazer, aprender e ensinar
Cláudia Millás, Brenda Monteiro Marques da Cunha, Muryel Dante Vieira (Autor/a)
928-954
2021-06-28
Designing activity plans in the online pedagogical advising context at the Language without Borders Program: a story of collaboration
Valeska Virgínia Soares Souza, Nicole Medeiros Rocha, Letícia Fonseca de Sousa (Autor/a)
284-299
2019-07-29
A utilização das tecnologias digitais no processo de alfabetização e letramento na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia - Eseba/UFU
Gervásio Teixeira (Autor/a)
2014-12-19
Tertúlia dialógica de artes
possibilidades para ampliar o ensino de artes a partir da leitura do mundo
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi (Autor/a)
2022-07-14
TRABALHO DE PARCERIA ENTRE SUPERVISOR PEDAGÓGICO E PROFESSORES
POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO
Sulamita de Moura Lemes, Tatiane Daby de Fátima Faria Borges (Autor/a)
179-188
2018-04-28
Português sem fronteiras na UFRRJ e a importância dos cursos de extensão para a prática docente
Angela Marina Bravin dos Santos (Autor/a)
308-318
2019-07-29
OS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO E AS PRÁTICAS DE REGISTROS DOCENTES: PERCURSOS DE ANÁLISE, REFLEXÃO E MATERIALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Clarice Carolina Ortiz de Camargo, Olenir Maria Mendes (Autor/a)
197-215
2017-08-23
"Na teoria a prática é outra?"
Reflexões de professoras de inglês sobre as necessidades de crianças pequenas em contexto de ensino remoto do artigo
Claudia Jotto Kawachi Furlan, Juliana Reichert Assunção Tonelli (Autor/a)
609-630
2021-06-27
1 - 24 de 24 elementos
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
2948
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
569
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
562
Percepção ambiental e educação ambiental: uma reflexão sobre as relações interpessoais e ambientais no espaço urbano
530
A Educação Musical como campo científico
490