Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Olhares & Trilhas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL (II)
Vol. 26 Núm. 2 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL (II)
Publicado:
2024-07-01
Seção temática
Estratégias de leitura do gênero discursivo informativo
experiência em uma estação rotacional
Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos (Autor/a)
1-17
PDF (Português (Brasil))
xxx xxx
Andreia Rezende Garcia-Reis, Rafaela Reis Castor (Autor/a)
1-26
PDF (Português (Brasil))
O ecossistema para aprendizagens no processo de alfabetização
recontextualizando as ciências
Fabiane Aparecida Parcianello de Almeida, Luciana Backes (Autor/a)
1-29
PDF (Português (Brasil))
PNA y práctica docente: reflexiones sobre métodos y procesos
Maria Aparecida Mendes Tiago, Geisa Magela Veloso (Autor/a)
1-16
PDF (Português (Brasil))
A alfabetização de estudantes Surdos através da Libras
Terezinha Cristina da Costa Rocha, Larissa dos Santos Cunha, Maria José Francisco de Souza (Autor/a)
1-27
PDF (Português (Brasil))
A alfabetização das crianças das classes populares, no Brasil, nos últimos anos
o que promoveram a BNCC e a PNA? Que herança deixam para o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada?
Fabiana da Silva Correia Souza, Andrea Tereza Brito Ferreira, Artur Gomes de Morais (Autor/a)
1-21
PDF (Português (Brasil))
Filosofia Panecástica de Joseph Jacotot no império brasileiro:
potência no debate da alfabetização.
SUZANA LOPES DE ALBUQUERQUE (Autor/a)
1-20
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização e diversidade étnico-racial
práticas de ensino da língua escrita sob a perspectiva de letramentos de reexistência
Patrícia Barros Soares Batista (Autor/a)
1-22
PDF (Português (Brasil))
Alfabetización para niños autistas:
¿qué tienen que decirnos los profesores?
Dayanna Pereira dos Santos (Autor/a)
1-20
PDF (Português (Brasil))
Desafios dos processos de alfabetização e letramento e dilemas da formação continuada no Brasil
Márcia Vânia Silvério Perfeito, Vânia Márcia Silvério Perfeito, Solange Alves de Oliveira-Mendes (Autor/a)
1-22
PDF (Português (Brasil))
Um breve histórico da alfabetização no Brasil
alguns apontamentos sobre políticas e métodos
ANA MAURA TAVARES DOS ANJOS, Pollyanne Ribeiro Bicalho (Autor/a)
1-17
PDF (Português (Brasil))
A Política de Alfabetização para a Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina e a Educação de Jovens e Adultos
Liliam Mafra, Marilane Maria Wolff Paim (Autor/a)
1-15
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada de professores alfabetizadores:
um recorte nos programas federais de alfabetização
Cláudia Rodrigues do Carmo Arcenio, Patrícia Bastos Azevedo (Autor/a)
1-29
PDF (Português (Brasil))
Cartilhas de alfabetização no Brasil:
um olhar para sua produção, difusão, circulação e permanência (2000-2021)
Magna Aparecida Unas Dias, Cancionila Janzkovski Cardoso (Autor/a)
1-23
PDF (Português (Brasil))
Letras móveis na alfabetização
percepções docentes
Mariana Miranda, Daniela Montuani (Autor/a)
1-21
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização na Região Norte em tempos de ensino remoto:
o que nos diz a pesquisa Alfabetização em Rede
MARIETE DE SOUZA AMORIM LIMA, TATIANE CASTRO DOS SANTOS (Autor/a)
1-21
PDF (Português (Brasil))
A faceta linguística da alfabetização em resumos de teses e dissertações gaúchas no período de 2012 a 2022
Renata Sperrhake, Luciana Piccoli, Gabriela Pacheco Godoy (Autor/a)
1-20
PDF (Português (Brasil))
O processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
investigação em uma escola de rede municipal
Dedilene Alves de Jesus-Oliveira, Rosemilla Patrícia Oliveira, Thenner Freitas da Cunha (Autor/a)
1-19
PDF (Português (Brasil))
“Então Gargalha e Falha têm um som parecido, né?”:
consciência fonológica na prática de docente na Alfabetização de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
ANA CLÁUDIA DE FRANÇA, DÉBORA AMORIM GOMES DA COSTA-MACIEL (Autor/a)
1-19
PDF (Português (Brasil))
Alaíde Lisboa de Oliveira (1904-2006) e seus escritos sobre alfabetização, leitura e literatura infantil
Juliano Guerra Rocha, Francisca Izabel Pereira Maciel, Sara Regina Botelho da Silva (Autor/a)
1-20
PDF (Português (Brasil))
Seção atemática
Alfabetización Científica a través de una Secuencia de Enseñanza Investigativa (SEI) relacionada con los impactos antropogénicos en el medio ambiente
Dandara Vázquez, Rosane Nunes Garcia (Autor/a)
1-19
PDF (Português (Brasil))
A Alfabetização Matemática em Cursos de Pedagogia
perspectivas e práticas na formação docente
Samira Bahia e Castro, Silvana Claudia dos Santos, Karla Helena Ladeira Fonseca (Autor/a)
1-25
PDF (Português (Brasil))
Facilitando o Entendimento da Geometria Molecular na Química com o App Mo-Cubed
MARCUS FARIA, Raphael Silva , Leonardo Federico, Iwine Joyce Barbosa de Sá Hungaro Faria , Pâmela Rossi dos Reis (Autor/a)
1-20
PDF (Português (Brasil))
Articulando reflexões entre Alfabetização Científica, Interdisciplinaridade e Formação de Professores nas Ciências da Natureza
CARLA ADELINA I OLIVEIRA, Rosane Nunes Garcia (Autor/a)
1-20
PDF (Português (Brasil))
A perspectiva da alfabetização científica no ensino de química:
um olhar para a produção acadêmica nacional
Kathia Regina Kunzler, Silvia Zamberlan Costa Beber, Rosana Franzen Leite (Autor/a)
1-28
PDF (Português (Brasil))
Alfabetización corporal
nueva perspectiva para la enseñanza de la educación física en la escuela
Mesaque Silva Correia, Carlos Nazareno Ferreira Borges (Autor/a)
1-24
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
2107
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
686
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
541
A Educação Musical como campo científico
440
Consumismo: uma visão crítica
419