Gramática e escola

considerações sobre variação linguística e ensino de língua portuguesa

Autores/as

  • Flávio Biasutti Valadares

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-4

Palabras clave:

Gramática, Escola, Variação Linguística, Língua Portuguesa

Resumen

O artigo apresenta algumas noções de concepções de gramática, de ensino e de variação linguística; expõe conceitos relativos à gramática e à variação linguística; discute alguns aspectos acerca de ensino de língua portuguesa e gramática na escola, sob a perspectiva das variedades da língua e explicita questões presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais; conclui que a escola ainda vem mantendo o ensino de língua portuguesa centrado em concepções prescritivas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Flávio Biasutti Valadares

Mestre em Letras/Estudos da Linguagem — PUC-Rio. Doutorando em Língua Portuguesa — PUC-SP.

Publicado

2011-02-04

Cómo citar

VALADARES, F. B. Gramática e escola: considerações sobre variação linguística e ensino de língua portuguesa. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 33–48, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-4. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11536. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.