Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Olhares & Trilhas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 2 (2025): Número temático: Corpo, Educação e Práticas Pedagógicas: múltiplas experiências na/da/para a Educação Básica
Vol. 27 Núm. 2 (2025): Número temático: Corpo, Educação e Práticas Pedagógicas: múltiplas experiências na/da/para a Educação Básica
Publicado:
2025-07-02
Artigos
Atividades circenses na Educação Física escolar: a multidimensionalidade da ação pedagógica em efervescência
Antonio Igor da Silva Teodozio, Raquel Felipe de Vasconcelos, Nilson Vieira Pinto (Autor/a)
1-18
PDF (Portugués)
Seção temática
Performance “Ônibus Lotado”: experiências do corpo-espaço em aulas de dança na Residência Pedagógica
Monise Serpa, Flávia Pilla do Valle, Priscila da Silva Correa (Autor/a)
1-17
PDF (Portugués)
El Círculo Freireano de Cultura como estrategia de producción de conocimiento para la formación de cuerpos conscientes en las clases de Educación Física en una escuela de la región amazónica del Estado de Pará
Mesaque Silva Correia, Marcos Renan, Carlos Nazareno Ferreira Borges (Autor/a)
1-24
PDF (Portugués)
Comparação de Habilidades Motoras entre Meninas: Aulas de Ballet Além da Educação Física Escolar
Nathalia Pessoa da Silva, Leticia Suzukawa Olavo, Juliana Bayeux Dascal (Autor/a)
1-11
PDF (Portugués)
Debate de gênero pelas brechas da BNCC:
feminismo negro e arte em foco
Juliana Zarur Zarur de Andrade Silva, Jorge Luiz Marques de Moraes (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
A formação continuada e a pesquisa como elementos fundamentais na constituição profissional das professoras que atuam com/para as infâncias
Marta Chrislainy Santos Fernandes, Jordana Wruck Timm (Autor/a)
PDF (Portugués)
Pesquisa Fenomenológica:
o pensar filosófico enquanto possibilidade de construção de conhecimento
Vickele Sobreira, Rafael Gomes de Jesus Martins, Wagner Wey Moreira (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
Seção atemática
Uma prática de análise linguística: acarretamentos semânticos em gêneros discursivos do cotidiano
Nicólly Nételly Mohr, Alana Thais Bonfim dos Santos, Letícia Lemos Gritti (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
Estado do conhecimento:
um olhar para o trabalho do professor alfabetizador (2010-2021)
Diego Camara de Lima, Shirleide Pereira da Silva Cruz (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
Educação na Era Digital:
Impactos da Tecnologia no Processo de Alfabetização e Letramento na perspectiva dos Multiletramentos
Larissa Lima, Fabia Magali Santos Vieira (Autor/a)
1-16
PDF (Portugués)
A sequência de Fibonacci e as ondas de Elliott no ensino de Matemática Financeira: propostas didáticas com análise de mercado
Pedro Lucas Coswosk Cosme, Andre Luiz Alves, Sérgio Souza Bento (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
A persistência das desigualdades raciais e educacionais na EJA:
uma leitura crítica a partir do Censo Escolar
Luiz Fernando de Assunção Corrêa, Lourena Jesus de Souza, Vergas Vitória Andrade da Silva (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
A plataforma escola do trabalhador 4.0 na perspectiva da Educação 4.0: possibilidade de uso por gestores escolares na capacitação de estudantes
Ricardo Guimarães, Zionel Santana (Autor/a)
1-21
PDF (Portugués)
Formação Pedagógica em educação sexual com docentes da Educação Infantil: partilhar experiências, construir cidadania
Raimundo José Pereira da Silva, Arcelina Marques de Oliveira, Jackson Ronie Sá-Silva, Nilvanete Gomes de Lima (Autor/a)
1-19
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
39
Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil - LEEI (2013-2023): uma análise em três tempos: an analysis in three moments
31
Play-based learning and phenomenon-based learning in the Finnish Early Childhood Education
24
Um breve histórico da alfabetização no Brasil: alguns apontamentos sobre políticas e métodos
23
THE SUPERVISED INTERNSHIP IN SCHOOL PHYSICAL EDUCATION AS A TRAINING AND CONSTRUCTION SPACE OF TEACHING KNOWLEDGE
23