Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Anteriores
Envíos
Avisos
Sobre
Sobre la revista
Diretrizes/Dossiês Temáticos
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2018)
Vol. 7 Núm. 1 (2018)
Dossiê: "Políticas de Educação do Campo"
Publicado:
2018-04-30
Editorial
Editorial
Maria Vieira Silva, Leonice Matilde Richter
3-5
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Políticas de Educação do Campo
Apresentação
Úrsula Adelaide de Lélis
6-12
PDF (Português (Brasil))
Entrevista com Clarice Aparecida Santos
O PRONERA: 20 anos de lutas, conquistas e desafios à Educação do Campo
Úrsula Adelaide de Lélis, Maria Auxiliadora Amaral S. Gomes
13-22
PDF (Português (Brasil))
Educação do campo e políticas educacionais: avanços, contradições e retrocessos
Maria do Socorro Silva
23-41
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas para a educação do campo: legislação, implementação e avaliação
Zilmar Santos Cardoso
42-57
PDF (Português (Brasil))
Da política pública de educação do campo à prática acadêmica para a formação de professores
Luiz Henrique Magnani, Carlos Henrique Silva de Castro, Luiz Otávio Costa Marques
58-76
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas para a educação do campo e formação de professores no Brasil
Suze da Silva Sales, Alessandro Rodrigues Pimenta
77-94
PDF (Português (Brasil))
Educação do campo: o entrelaçar de saberes no ensino de Ciências e de Matemática
Patrícia Ferreira dos Santos, Diego dos Santos Leon, Danilo Seithi Kato, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
95-112
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas na educação do campo: campo, formação de educadores e marcos legais
Maria Aparecida Afonso Oliveira, Ataliane Pereira dos Santos
113-131
PDF (Português (Brasil))
Fechar escolas no campo: uma manifestação da vulnerabilidade do direito à educação do campo no Semiárido Brasileiro
Edmerson dos Santos Reis, Ádma Hermenegildo Rocha
132-150
PDF (Português (Brasil))
Escolas multisseriadas do campo: tempos, espaços e vivências
Edirleine dos Santos Pereira, Magda Martins Macêdo
151-169
PDF (Português (Brasil))
Resenha: MACEDO, Magda Martins; SILVA, Cássio Alexandre da; ALMEIDA, Clebson Souza de; MARTINS, Ivy F. Higino (Org.). Opará e Jequi: os vales e seus saberes. Montes Claros: Projeto Cultural, 2017.
Maria Aparecida Colares Mendes
170-172
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Políticas públicas para Educação Infantil e direito à educação: avanços e lacunas em âmbito municipal
Leonice Matilde Richter, Maria Vieira Silva
173-189
PDF (Português (Brasil))
O Déclassement visto a partir das propostas teóricas de G. Friedman Y P. Naville
Tania Aillón Gónez
190-207
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
ANTUNES, Ricardo. O Privilégio da Servidão: o novo proletariado de serviços na era digital. São Paulo: Boitempo, 2018. 325 p.
2539
GRUPO FOCAL NA PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
2005
Dialética do Concreto
1545
Aspectos da educação integral no Brasil: disputas conceituais, ideológicas e políticas
1223
Estratégias pedagógicas para estudantes com altas habilidades/superdotação: opinião de educadores
1190
Google
Google Metrics
H-index
– 12 (2018-2023)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Palabras clave