Editorial

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DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-01

Resumo

No presente Dossiê intitulado "Políticas de Educação do Campo" da Revista Educação e Políticas em Debate, o leitor encontrará um rico e diversificado conjunto de reflexões acerca da educação "do" campo, organizado de forma primorosa pela professora Úrsula Adelaide de Lélis, que há anos tem se dedicado à temática em relevo.
Este número conta ainda - na seção Demanda Contínua - com os artigos "Políticas públicas para educação infantil e direito à educação: avanços e lacunas em âmbito municipal" de Leonice Matilde Richter e Maria Vieira Silva (Universidade Federal de Uberlândia) e "O Déclassement visto a partir das propostas teóricas de G. Friedman Y P. Naville", de autoria de Tania Aillón Gónez da Universidad Mayor de San Simón (Bolívia). 

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Biografia do Autor

Maria Vieira Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Presidente da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas com estágio de pós-doutorado realizado no Centre de Recherches Sociologiques e Politiques de Paris

Leonice Matilde Richter, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Presidente adjunta da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, com estágio doutoral CAPES realizado na Universidade do Minho, sob a supervisão do Prof. Almerindo Janela. Professora Adjunta de Políticas e Gestão da Educação do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora adjunta do Grupo de Pesquisa Polis, Políticas Educação e Cidadania

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

SILVA, M. V.; RICHTER, L. M. Editorial. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 3–5, 2018. DOI: 10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/47043. Acesso em: 26 jul. 2024.

Edição

Seção

Editorial