Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-01

Resumo

No presente Dossiê intitulado "Políticas de Educação do Campo" da Revista Educação e Políticas em Debate, o leitor encontrará um rico e diversificado conjunto de reflexões acerca da educação "do" campo, organizado de forma primorosa pela professora Úrsula Adelaide de Lélis, que há anos tem se dedicado à temática em relevo.
Este número conta ainda - na seção Demanda Contínua - com os artigos "Políticas públicas para educação infantil e direito à educação: avanços e lacunas em âmbito municipal" de Leonice Matilde Richter e Maria Vieira Silva (Universidade Federal de Uberlândia) e "O Déclassement visto a partir das propostas teóricas de G. Friedman Y P. Naville", de autoria de Tania Aillón Gónez da Universidad Mayor de San Simón (Bolívia). 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Maria Vieira Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Presidente da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas com estágio de pós-doutorado realizado no Centre de Recherches Sociologiques e Politiques de Paris

Leonice Matilde Richter, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Presidente adjunta da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, com estágio doutoral CAPES realizado na Universidade do Minho, sob a supervisão do Prof. Almerindo Janela. Professora Adjunta de Políticas e Gestão da Educação do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora adjunta do Grupo de Pesquisa Polis, Políticas Educação e Cidadania

Downloads

Publicado

2018-04-30

Como Citar

SILVA, M. V.; RICHTER, L. M. Editorial. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 3–5, 2018. DOI: 10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/47043. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial