Políticas públicas para a educação do campo: legislação, implementação e avaliação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-05

Palavras-chave:

Educação Rural, Educação do Campo, Políticas Públicas, Legislação Brasileira

Resumo

Com o presente texto apresentamos uma breve reflexão sobre a dicotomia entre a educação rural e a Educação do Campo, tomando como referencial as políticas públicas educacionais para a Educação do Campo. Discutimos o histórico contexto de ausência da educação voltada para a população campesina na legislação brasileira, especificamente nos marcos legais educacionais, bem como, o contexto de criação e significado da Educação do Campo, como resultado das reivindicações dos movimentos sociais em prol de uma educação voltada para a realidade da vida do campo.

 

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Biografia do Autor

Zilmar Santos Cardoso, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES - Minas Gerais - Brasil

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). 

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

CARDOSO, Z. S. Políticas públicas para a educação do campo: legislação, implementação e avaliação. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 42–57, 2018. DOI: 10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-05. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/46396. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Políticas de Educação do Campo