Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Olhares & Trilhas
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 3 (2021): NÚMERO ATEMÁTICO
v. 23 n. 3 (2021): NÚMERO ATEMÁTICO
Publicado:
2021-10-15
Edição completa
pdf (English)
Artigos
Estratégias Pedagógicas no Ensino de Ciências para estudantes surdos no momento de Ensino remoto
Claudia Regina Vieira, Julia Bueno Jinkings, Larissa Elen Calixto Santos, Louise Victórie Brandão Drumond (Autor)
1000-1016
pdf
Ensino de língua e o multilinguismo, multiculturalismo/interculturalismo: a necessidade de uma nova postura pedagógica
Maria José, Flávia (Autor)
1017-1032
pdf
Desafios profissionais da equipe especializada de apoio à aprendizagem frente à pandemia da COVID-19
Francisca Bonfim, Professora Dra. Maristela, Profa Ma. Telma (Autor)
1033-1053
pdf
Avaliação e formação de professores de línguas
uma discussão sobre o currículo e as percepções dos formandos
Mariana Damacena, Gladys Quevedo-Camargo (Autor)
1054-1073
pdf
A cidade como fonte histórica
proposições para o ensino da temática indígena e afro-brasileira numa perspectiva relacional
Maria de Fátima Barbosa Pires (Autor)
1074-1103
pdf
A medicalização do fracasso escolar na concepção dos pais e/ou responsáveis de crianças com queixa escolar
Janaina Cassiano Silva, Ana Clara de Arruda Nunes (Autor)
1104-1127
pdf
O pensamento Complexo de Edgar Morin e suas contribuições ao campo da educação: Uma análise da prática desenvolvida na Escola da Ponte à luz da Teoria da Complexidade
Elís Lopes, Keity Barbosa Carneiro, Tereza Kelly Gomes Carneiro (Autor)
1128-1142
pdf
Dilemas em torno dos conceitos/termos formação contínua e formação continuada:
um diálogo com pesquisadores do Brasil, Canadá, Espanha e Portugal
Anair Araújo de Freitas Silva, Juliano Guerra Rocha (Autor)
1143-1155
pdf
A utilização de um livro paradidático como recurso pedagógico no componente curricular Educação Física para pensar a Inclusão escolar e esportiva
Kênio Erithon Cavalcante Lima, Keoma Tabosa Guimarães Matias, Ernani Nunes Ribeiro (Autor)
1156-1175
pdf
Textos multimodais no ensino de língua espanhola e letramentos críticos
reflexões e análises
Simone dos Santos França (Autor)
1176-1197
pdf
Ações afirmativas na Faculdade de Educação da UFRGS:
um estudo a partir dos alunos que acessam o LIES
FLAVIO LUIZ PRETTO (Autor)
1198-1214
pdf
Trilhas de Aprendizagem, Metodologias Ativas e Ágeis para o Autodesenvolvimento
ROSANA AUGUSTO CHAGAS CHAGAS, Nuno Magalhães Ribeiro, Thiago Dias Costa (Autor)
1215-1234
pdf
Análise e comparação dos aplicativos Duolingo, Babbel e Memrise para aprendizagem de língua inglesa
Stefanie Fernanda Pistoni Della Rosa, Danielle (Autor)
1235-1257
pdf
Ensaio
Teorizações e Vontades
purificação
Jardel Telles, Jorge Goulart de Candido, Rochele de Quadros Loguércio (Autor)
1258-1277
pdf
Relatos
Play-based learning and phenomenon-based learning in the Finnish Early Childhood Education
Juliene Madureira Ferreira (Autor)
1278-1306
pdf (English)
Teatro e Educação Inclusiva:
uma pedagogia do teatro com pessoas com deficiência em tempos de Ensino Remoto Emergencial no Acre
Carlos Alberto Ferreira da Silva (Autor)
1307-1334
pdf
O Ensino de Geografia durante o Regime Especial de Atividades Não Presenciais
experiência docente em uma escola estadual de Mariana-MG
MAISA DE FREITAS (Autor)
1335-1354
pdf
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação na Caatinga
Construindo Saberes em um Espaço para Educação Não Formal
Geraldo Martins de Oliveira Júnior, Ednilza Maranhão dos Santos, Luiz Augustinho Menezes da Silva (Autor)
1355-1376
pdf
O Gênero Folheto Educativo na Aula de Língua Espanhola
o dezembro vermelho em questão
Jakelliny Almeida Santos, Acassia dos Anjos Santos Rosa (Autor)
1377-1397
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
1745
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
698
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
624
A Educação Musical como campo científico
416
Resenha do livro: leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola/ a. B. Kleiman e S.E.Moraes
363