Textos multimodais no ensino de língua espanhola e letramentos críticos
reflexões e análises
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2021v23.n.3.59908Palavras-chave:
Letramento crítico, Multimodalidade, Cercanía JovenResumo
Neste texto são analisadas atividades multimodais presentes no livro Cercanía Joven de língua espanhola, observando como elas podem favorecer um trabalho voltado para o letramento crítico. Tal trabalho justifica-se por contribuir para a produção científica da linha de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, pois tem como foco dois temas relevantes no contexto educacional brasileiro atual: o letramento crítico e a elaboração de livros didáticos. As análises apontam para o fato de que as atividades multimodais presentes no livro em questão maximizam a relação entre o educando e a proposta na perspectiva do letramento crítico, no entanto, o trabalho com os textos ainda pode ser aprofundado a fim de contemplar outros aspectos, tais como, questões de gênero e práticas sociais para uma visão mais crítica.
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