Uma análise da produção de teses e dissertações sobre Objetos de Aprendizagem na área de Linguística e Letras
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-10Palavras-chave:
Objetos de Aprendizagem, Estado da Arte, Linguística e LetrasResumo
A proposta do presente trabalho é apresentar e discutir um mapeamento de teses e dissertações da área do conhecimento de Linguística e Letras que tenham como tema Objetos de Aprendizagem (OAs) para o ensino e a aprendizagem de línguas. Com vistas a identificar o estado da arte sobre OAs na área da Linguística Aplicada, foi utilizado na pesquisa, como ferramenta de busca, o Banco de Teses do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O corpus da pesquisa consiste em um total de 13 publicações referentes à área do conhecimento de Linguística e Letras, sendo 4 teses e 9 dissertações. Após a análise do corpus, conclui-se que a produção acadêmica relativa aos OAs no ensino de línguas ainda é limitada e que o tema carece de mais estudo por parte da comunidade acadêmica.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.