O periódico Cadernos de História da Educação adota, desde 2021, a modalidade de publicação contínua, com veiculação de aproximadamente quarenta e cinco artigos anualmente. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de História da Educação, vinculados a diferentes instituições universitárias no país e no exterior. O periódico está classificado no estrato A2 do Qualis/Capes (2017-2020). O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano, com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se preocupam em conhecer os avanços do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.

ISSN: 1982-7806 (On Line)

v. 23 (2024): Publicação Contínua

Vista externa da Escola Normal de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil (s/d) - Phot. Gines Gea Ribera - Arquivo Público Mineiro (APM) - SA-2-001(04).

Publicado: 2024-01-23

O ambiente familiar e a opção pela docência: um estudo abrangendo três gerações da família Ceccato

Joyce Carolina de Freitas, Giovanna do Amaral Ceccato de Lima Gabinio, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira

e2024-13

Militarização das escolas públicas. Que projeto é esse?

Raquel Araújo Monteiro Brandão, Tânia Serra Azul Machado Bezerra, Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira

e2024-19

A utilização dos impressos como fonte e/ou objeto para a História da Educação

Edna Pereira dos Santos Ferreira, Pâmilla Nataly Miguelão Hellmann

e2024-25

Memórias e vivências em Lazarópolis na Amazônia

Marinaldo Pantoja Pinheiro, Gercina Ferreira da Silva, Eugênio Edberson Trindade Júnior

e2024-29

Ver Todas as Edições