O periódico Cadernos de História da Educação adota, desde 2021, a modalidade de publicação contínua, com veiculação de aproximadamente quarenta e cinco artigos anualmente. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de História da Educação, vinculados a diferentes instituições universitárias no país e no exterior. O periódico está classificado no estrato A2 do Qualis/Capes (2017-2020). O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano, com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se preocupam em conhecer os avanços do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.
ISSN: 1982-7806 (On Line)
Numéro courant
Vol. 23 (2024): Publicação Contínua
Vista externa da Escola Normal de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil (s/d) - Phot. Gines Gea Ribera - Arquivo Público Mineiro (APM) - SA-2-001(04).
Publié-e: 2024-01-23