O periódico Cadernos de História da Educação adota, desde 2021, a modalidade de publicação contínua, com veiculação de aproximadamente quarenta e cinco artigos anualmente. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de História da Educação, vinculados a diferentes instituições universitárias no país e no exterior. O periódico está classificado no estrato A2 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2013-2016). O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano, com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se preocupam em conhecer os avanços do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.

ISSN: 1982-7806 (On Line)

v. 21 (2022): Publicação Contínua

Aula prática no Laboratório de Ensino de Física e Química, s/data. Acervo da Escola Estadual de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

Publicado: 2022-02-16

Educação pelo esporte na cidade de São Paulo (1920-1936)

Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros, André Dalben, Carmen Lúcia Soares

e065

Ver Todas as Edições