Percepções sobre uma prática de ensino colaborativo no Idiomas sem Fronteiras

Autores

  • Mariana Ruiz Nascimento Universidade Federal de Uberlândia (UFU) http://orcid.org/0000-0003-1016-9304
  • Lorena Alves Gorito Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.2.45343

Palavras-chave:

Prática de ensino, Formação de Professores, Ensino de Língua Inglesa

Resumo

Este relato de experiência apresenta as percepções de duas professoras de língua inglesa sobre uma prática de ensino colaborativo que foi realizada no programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mais especificamente em um curso ofertado para alunos iniciantes. É descrito o planejamento e elaboração do curso, juntamente com as estratégias utilizadas nas aulas. Ao final, são apresentadas as impressões e reflexões das professoras sobre essa prática a fim de apontar como o trabalho em conjunto pode contribuir para a formação de professores em programas como o IsF, pois promove deslocamentos na constituição identitária do professor, fazendo com que ele possa reconhecer o papel que o outro exerce na constituição de quem somos.

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Biografia do Autor

Mariana Ruiz Nascimento, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Lorena Alves Gorito, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestranda em Estudos Literários pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Universidade Federal de Uberlândia

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Publicado

2019-07-29

Como Citar

NASCIMENTO, M. R.; GORITO, L. A. Percepções sobre uma prática de ensino colaborativo no Idiomas sem Fronteiras. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 21, n. 2, p. 300–307, 2019. DOI: 10.14393/OT2019v21.n.2.45343. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/45343. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Programa Idiomas sem Fronteiras: internacionalização e formação docente