Gênero Resenha:

Formação de um produtor de texto crítico

Autores

  • João Miller Da Silva Ufla

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.3.48875

Palavras-chave:

Linguística textual, Gênero Resenha, Produção textual

Resumo

Este artigo tem a finalidade de analisar a adequação das características do gênero resenha. As resenhas analisadas foram produzidas por alunos de escola pública e foram coletadas em situação de ensino aprendizagem. A pesquisa contou com uma pesquisa teórica fundamentada em Bakhtin (2003); Marcuschi (2008); Andrade (2006); Machado (2004) Motta- Roth (2001) e entre outros. Foi possível constatar que os alunos apresentaram dificuldades para fazer os movimentos retóricos estruturados da resenha.

 

 

 

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Referências

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Tese (Doutorado em Linguística Aplicada) – Universidade Federal de Santa

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Publicado

2019-11-12

Como Citar

DA SILVA, J. M. Gênero Resenha: : Formação de um produtor de texto crítico. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 21, n. 3, p. 473–488, 2019. DOI: 10.14393/OT2019v21.n.3.48875. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/48875. Acesso em: 5 nov. 2024.