Orientação On-line Idiomas sem Fronteiras - Inglês: relato de experiências de 2018
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.2.46694Palavras-chave:
Formação Docente, IsF-inglês. Orientação pedagógica on-line. Relato de experiências.Resumo
Neste relato de experiências, apresentamos a proposta metodológica da orientação on-line de professores de língua inglesa em formação, que atuam em diferentes Núcleos de Línguas (NucLis) do Idiomas sem Fronteiras - Inglês. Iniciamos com uma breve descrição sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e sobre a implementação da orientação pedagógica on-line. Na sequência, discorremos sobre o contexto em que desenvolvemos a proposta metodológica para 2018, baseando-nos em experiências anteriores. Apresentamos a proposta de orientação pedagógica denominada por nós como “Exploring How-tos in English teaching: Focus on Academic English and English for Internationalization”, explicitando os temas abordados, os textos teóricos e as referências de webinars utilizados. Finalizamos relatando o que aprendemos ao longo da implementação da proposta e indicando o que manteríamos e o que mudaríamos em novas oportunidades de utilização da proposta.
Downloads
Referências
SARMENTO, S.; ABREU-E-LIMA, D. M.; MORAES FILHO, W. B. Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras: a construção de uma política linguística para a internacionalização. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2016.
WILEY, D. A., GIBBONS, A.; RECKER, M. M. A reformulation of learning object granularity. 2000. Available at: <http://reusability.org/granularity.pdf>. Retrieved on Oct. 10, 2018
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.