Reflexões sobre o Inglês sem Fronteiras
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.2.45375Palavras-chave:
Inglês sem Fronteiras, Ensino e Aprendizagem de Inglês, Formação de ProfessoresResumo
Este relato de experiência busca descrever a condução do Programa Idiomas sem Fronteiras, especificamente o Inglês sem Fronteiras (ISF) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2013 e 2014, no qual foram ministrados os níveis 2 a 5 de língua inglesa do MyEnglish Online (MEO), para estudantes da graduação e pós-graduação desta instituição. No programa ISF dessa instituição, os professores em formação eram discentes da graduação ou da pós-graduação em Letras Inglês ou Português-Inglês e as aulas foram ministradas nos campi Santa Mônica e Umuarama. Além da descrição do ISF e da plataforma do MEO, serão abordados princípios teórico-metodológicos que embasaram a prática pedagógica em sala de aulas dos professores em formação. Finalmente serão tecidas considerações sobre o impacto do IsF quanto à sua difusão na comunidade acadêmica e sua importância diante da internacionalização das universidades brasileiras.
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