Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Olhares & Trilhas
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 1 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
v. 26 n. 1 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
Publicado:
2024-04-18
Edição completa
Expediente
Apresentação
Pesquisas sobre alfabetização no Brasil
Francisca Izabel Pereira Maciel, Juliano Guerra Rocha (Autor)
1-5
PDF
Seção temática
A alfabetização e o texto
Mitsi Pinheiro de Lacerda (Autor)
1-21
PDF
Avaliação do Uso de uma Tecnologia sem fio para o desenvolvimento da consciência fonológica de crianças com defasagem de aprendizagem do sistema de escrita devido à pandemia de Covid-19
Paulo Fernando Kuss, Maria Salete, Renato Ventura Bayan Henriques (Autor)
1-22
PDF
Perfil cognitivo-linguístico de crianças com dificuldade na alfabetização que buscaram avaliação em uma clínica escola
Melissa Bettoni, Francine Cristine Garghetti (Autor)
1-21
PDF
O processo de alfabetização sob a ótica discursiva
Fabiana Giovani (Autor)
1-20
PDF
O programa Tempo de Aprender e as produções acadêmicas
proposta de formação docente com controvérsias no campo da alfabetização no Brasil
Ramona Graciela Alves de Melo kappi, Darlize Teixeira de Mello, Bárbara dos Santos Alves (Autor)
PDF
A contação de histórias como prática alfabetizadora na promoção da aprendizagem inicial da modalidade escrita da língua
Niele Rosa Pereira da Silva, Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos (Autor)
1-19
PDF
Benedicta Stahl Sodré e sua proposta de alfabetização rápida:
em foco a Cartilha Sodré
Ana Raquel Costa Dias (Autor)
1-17
PDF
Seção atemática
Ensino de Inglês como língua adicional para e com crianças:
repensando a prática por meio da abordagem CLIL integrada à experiência de Dewey
Helena dos Santos Kieling, Helena Vitalina Selbach, Juliana Reichert Assunção Tonelli (Autor)
1-19
PDF
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO ESPAÇO FORMATIVO E DE CONSTRUÇÃO DO SABER ENSINAR
Mesaque Silva Correia, Bruna Gabriela Marques (Autor)
1-20
PDF
Coordenação e subordinação em uma gramática escolar brasileira
tradição ou inovação?
Anderson Rany Cardoso da Silva (Autor)
1-23
PDF
A avaliação das aprendizagens nas escolas técnicas do Estado de São Paulo
entre o “chão da escola” e as normativas do Centro Paula Souza
Leandro Neitzhe, Kellen Jacobsen Follador (Autor)
1-19
PDF
Estratégias de Educação Ambiental para a valorização da avifauna: relato de experiência
Marcelo Alves Ranuzi Borges, Vanessa Fonseca Gonçalves, Celine de Melo (Autor)
1-18
PDF
Ensino de ciências e metacognição na Educação Infantil
uma revisão da literatura no acervo da CAPES e ERIC
Angélica Novaes, Solange Locatelli (Autor)
1-19
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Block title
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
2002
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
709
Importância do memorial enquanto estratégia de formação profissional no projeto veredas
608
Consumismo: uma visão crítica
435
A Educação Musical como campo científico
430