Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Olhares & Trilhas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 1 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
Vol. 26 Núm. 1 (2024): DOSSIÊ TEMÁTICO: PESQUISAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
Publicado:
2024-04-18
Número completo
Expediente (Portugués)
Apresentação
Pesquisas sobre alfabetização no Brasil
Francisca Izabel Pereira Maciel, Juliano Guerra Rocha (Autor/a)
1-5
PDF (Portugués)
Seção temática
Perfil cognitivo-lingüístico de los niños con dificultades de lectoescritura que solicitaron evaluación en una clínica escolar
Melissa Bettoni, Francine Cristine Garghetti (Autor/a)
1-21
PDF (Portugués)
Alfabetización y texto
Mitsi Pinheiro de Lacerda (Autor/a)
1-21
PDF (Portugués)
Benedicta Stahl Sodré e sua proposta de alfabetização rápida:
em foco a Cartilha Sodré
Ana Raquel Costa Dias (Autor/a)
1-17
PDF (Portugués)
O processo de alfabetização sob a ótica discursiva
Fabiana Giovani (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
A contação de histórias como prática alfabetizadora na promoção da aprendizagem inicial da modalidade escrita da língua
Niele Rosa Pereira da Silva, Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos (Autor/a)
1-19
PDF (Portugués)
Avaliação do Uso de uma Tecnologia sem fio para o desenvolvimento da consciência fonológica de crianças com defasagem de aprendizagem do sistema de escrita devido à pandemia de Covid-19
Paulo Fernando Kuss, Maria Salete, Renato Ventura Bayan Henriques (Autor/a)
1-22
PDF (Portugués)
O programa Tempo de Aprender e as produções acadêmicas
proposta de formação docente com controvérsias no campo da alfabetização no Brasil
Ramona Graciela Alves de Melo kappi, Darlize Teixeira de Mello, Bárbara dos Santos Alves (Autor/a)
PDF (Portugués)
Seção atemática
A avaliação das aprendizagens nas escolas técnicas do Estado de São Paulo
entre o “chão da escola” e as normativas do Centro Paula Souza
Leandro Neitzhe, Kellen Jacobsen Follador (Autor/a)
1-19
PDF (Portugués)
Ensino de Inglês como língua adicional para e com crianças:
repensando a prática por meio da abordagem CLIL integrada à experiência de Dewey
Helena dos Santos Kieling, Helena Vitalina Selbach, Juliana Reichert Assunção Tonelli (Autor/a)
1-19
PDF (Portugués)
THE SUPERVISED INTERNSHIP IN SCHOOL PHYSICAL EDUCATION AS A TRAINING AND CONSTRUCTION SPACE OF TEACHING KNOWLEDGE
Mesaque Silva Correia, Bruna Gabriela Marques (Autor/a)
1-20
PDF (Portugués)
Ensino de ciências e metacognição na Educação Infantil
uma revisão da literatura no acervo da CAPES e ERIC
Angélica Novaes, Solange Locatelli (Autor/a)
1-19
PDF (Portugués)
Estratégias de Educação Ambiental para a valorização da avifauna: relato de experiência
Marcelo Alves Ranuzi Borges, Vanessa Fonseca Gonçalves, Celine de Melo (Autor/a)
1-18
PDF (Portugués)
Coordenação e subordinação em uma gramática escolar brasileira
tradição ou inovação?
Anderson Silva (Autor/a)
1-23
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
El Círculo Freireano de Cultura como estrategia de producción de conocimiento para la formación de cuerpos conscientes en las clases de Educación Física en una escuela de la región amazónica del Estado de Pará
28
O processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos (EJA): investigação em uma escola de rede municipal
24
A etimologia de alguns vocabulários referentes à educação
20
A construção da identidade da criança na Educação infantil numa perspectiva histórico-cultural
20
Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil - LEEI (2013-2023): uma análise em três tempos: an analysis in three moments
18