A PRÁTICA COTIDIANA DOS EDUCADORES DE BEBÊS DE 0 A 2 ANOS
Palavras-chave:
Educação Infantil, estimulação precoce, prática pedagógicaResumo
A Educação Infantil foi institucionalizada no Brasil como um direito da criança. Tanto pelas necessidades das famílias quanto pela importância das experiências da primeira infância, cresce a cada dia a procura por essas instituições. Assim, desde muito cedo, as crianças frequentam escolas de Educação Infantil e ficam aos cuidados de profissionais da educação. O presente estudo, realizado como trabalho de conclusão de curso de especialização em Ações em Estimulação Precoce, teve como objetivo pesquisar se nas práticas cotidianas dos educadores de bebês de 0 a 2 anos de um município de pequeno porte do Vale do Taquari - RS, existe a estimulação precoce. A pesquisa classifica-se como de campo, exploratória descritiva, de caráter qualitativo. Os instrumentos de coleta de dados foram uma entrevista semi-estruturada e observações da prática dos educadores participantes. Os dados quantitativos serão apresentados na forma de tabelas e os qualitativos, abordados através da análise de conteúdo. O estudo comprovou que a grande maioria dos educadores pesquisados não utiliza a estimulação precoce em suas práticas cotidianas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.